4ª JC Futsal M: Minhotos não cedem!



Depois de 3 jornadas disputadas, as 9 equipas em competição deram o “tudo por tudo” na 4ª e última Jornada Concentrada de Futsal Masculino. Os coletivos da AAUM, da AAC, do IPV e da AAUTAD, foram mais fortes, carimbando a passagem à Fase Final do Campeonato Nacional Universitário.

Nos dias 17 e 18 de março, o Estádio Universitário de Coimbra foi palco de grandes emoções, num evento organizado pela Associação Académica de Coimbra.

A equipa minhota garantiu o 1º lugar da tabela e a consequente passagem à Fase Final ao vencer a AAUTAD (4-5) e a AAUAv (2-9). A AAUM, com estes resultados, assegurou também o estatuto de cabeça de série para o sorteio da Fase Final.

A AAC confirmou também a sua presença na Maia com um empate frente ao IPV (2-2) e uma vitória, no jogo contra a AAUBI (4-1).



O coletivo de Viseu, por seu lado, surpreendeu pela boa prestação, ao vencer a AAUBI por 6-1 e empatar com AAC, 2ª classificada do apuramento.

A AAUTAD acabaria por recuperar bem depois de um início menos positivo, com a derrota frente a AAUM. No segundo jogo, a equipa de Vila Real goleou os aveirenses por 8-2, segurando o lugar de passagem para a Fase Final da modalidade.

Pelo caminho ficam a AAUAv e o IPLeiria, 3º e 4º classificado da época passada.

“Conseguimos colmatar todas as falhas que foram aparecendo”




Tiago Abrantes, Vice-Presidente da AAC e um dos responsáveis pela organização do evento, fez “um balanço bastante positivo da prova”.

“Conseguimos colmatar todas as falhas que foram aparecendo ao longo da prova”, garantiu o representante da Académica.

Para Tiago Abrantes “as dificuldades financeiras e a falta de recintos desportivos disponíveis” são os principais entraves à realização de provas do Desporto Universitário em Coimbra.

“Acredito que, caso consigamos a vitória da candidatura aos EUSA Games 2018, vamos conseguir requalificar o Estádio Universitário. Só assim será possível acolher outro tipo de provas como as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários e outras provas internacionais”, afiançou o dirigente.

Tiago Abrantes não tem dúvidas que “com esse financiamento poderá divulgar-se melhor o que se faz em Coimbra, sobretudo no que diz respeito ao Desporto Universitário”.

Quanto à competição, o Vice-Presidente não poupou elogios à equipa da casa. “Os atletas portaram-se muito bem desde a primeira Jornada Concentrada, por isso estão todos de parabéns”, concluiu.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?