CNU Escalada: Fedyuk e Sabugueiro campeões a dobrar



A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa recebeu, este fim-de-semana, os Campeonatos Nacionais Universitários de Escalada Boulder e Velocidade. Olha Fedyuk (IPP) e João Sabugueiro (U.Porto) fizeram o pleno ao conquistar a medalha de ouro nas duas vertentes da modalidade.

No sábado, na prova de Boulder, 8 atletas femininas e 20 masculinos procuraram alcançar as presas o mais rápido possível.

Depois de 7 longas horas de prova, Olha Fedyuk (IPP) revalidou o título de Campeã, objetivo alcançado também na época 2012/2013. Na 2ª posição ficou Catarina Adão (U.Porto) e em 3º lugar, Rita Faria (AAUM).

Na competição masculina foi João Sabugeiro da U.Porto a levar a melhor sobre o seu colega Manuel Carvalho, que garantiu a medalha de prata. Já o 3º lugar do pódio foi partilhado por dois atletas da AAUM, Cédric Figueiredo e Marcelo Dias.



No dia seguinte, 7 mulheres e 14 homens participaram na prova de Velocidade, em busca dos melhores tempos.

No feminino, Olha Fediuk (IPP) voltou a conquistar o 1º lugar, que lhe tinha escapado na época passada. Rita Faria (AAUM) voltou a subir ao pódio, desta vez, para receber a medalha de prata, enquanto Catarina Adão assegurou a 3ª posição.

João Sabugueiro (U.Porto) foi, novamente, o vencedor. Os atletas da Academia Minhota Cédric Figueiredo e Hugo Marcelino, por seu lado, garantiram a Prata e o Bronze, respetivamente.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?