CNU Atletismo Corta-Mato: IPLeiria e U.Porto sagram-se Campeãs!



O Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Corta-Mato decorreu no dia 15, sábado, no Parque Industrial de Portalegre, integrado na competição do Desporto Escolar e da Federação Portuguesa de Atletismo. A formação do IPLeiria, no masculino, e a equipa da U.Porto, no feminino, sagraram-se Campeãs Nacionais Universitárias.

O Parque Industrial de Portalegre foi demasiado pequeno para receber as centenas de pessoas que, atraídos pelo bom tempo, marcaram presença para apoiar os seus atletas preferidos.



A competição feminina foi a primeira do dia, com a atleta Ercília Machado (AAUM) a arrecadar o 1º lugar. Na 2ª posição ficou Sara Carvalho (IPP), seguida por Catarina Gonçalves (AAUTAD).

Já no masculino, sagrou-se Campeão Nacional Universitário o atleta Ricardo Vale (AAULP). Tiago Marques (IPLeiria) conquistou o 2º lugar e, finalmente, João Cruz (U.Porto) garantiu o último lugar do pódio.



Na classificação coletiva feminina, foi a U.Porto que garantiu o 1º lugar, com 32 pontos, seguida pela NOVA, com 36 pontos, e pelo IPP, com 49 pontos. No masculino, destacou-se a formação do IPLeiria, 33 pontos, no 2º lugar, a AAUAlg, 44 pontos, e, na 3ª posição, a AAUBI, com 49 pontos.



“Não podia ter sido melhor”

Ercília Machado, atleta da Academia Minhota, garantiu o 1º lugar no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Corta-Mato, algo que não acontecia há seis anos.

“É uma sensação ótima voltar a subir ao pódio universitário, já que nas últimas provas não tive oportunidade de competir por estar lesionada ou por ter competições federadas a decorrer ao mesmo tempo”, explicou a atleta.

Ercília Machado mostrou-se bastante satisfeita com o resultado obtido, já que este é o último ano em que compete pelo Desporto Universitário.

“Não podia ter sido melhor. Estou muito contente por conseguir fechar em grande o meu percurso nas competições universitárias”, acrescentou a desportista.



Quanto ao modelo desportivo, a atleta da AAUM, garantiu que “esta é uma boa forma de juntar a competição federada com a universitária”.

“É um misto de emoções porque temos que estar a controlar as atletas que correm connosco, tanto a nível individual como coletivo, quer na competição nacional, quer na competição universitária”.

Em relação a objetivos para este ano, Ercília Machado quer fazer uma boa prestação nas provas de Atletismo Estrada e Atletismo Pista ao Ar Livre e “levar para casa a medalha de ouro nas duas competições”.

“Quero chegar ao 1º lugar, pode ser difícil, mas vou lutar pelo meu objetivo”, concluiu a atleta.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?