CNU Atletismo P.Coberta: À 5ª, venceu a U. Porto, outra vez!



O Expocentro de Pombal recebeu, no dia 2, o Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista Coberta, organizado pelo Instituto Politécnico de Leiria. Na prova, sagraram-se campeões o coletivo da U. Porto, seguido pela AAUAv e pela NOVA, respetivamente.

A competição não podia ter começado melhor, com Daniela Cardoso do IPLeiria a bater o Recorde Nacional Universitário na prova de 3000 metros Marcha. A atleta conquistou o Ouro, pelo segundo ano consecutivo, com a marca de 13:24,09. Também na Marcha, mas no masculino, foi a AAUBI que levou a melhor ao conquistar os dois primeiros lugares do pódio com os atletas Amaro Teixeira e Luís Pássaro.

Nas provas de velocidades, destacou-se a atleta Cátia Azevedo da AEESEL, que bateu o Recorde Universitário nos 400 metros, com o tempo de 54,97. No masculino, a medalha de Ouro foi, novamente, para o AEIST, para o atleta Edgar Remédios.

Já nos 60 metros planos masculino aconteceu o que se poderia considerar ser impossível. Houve um empate no primeiro lugar com Diogo Antunes (AEISEG) e Edi Sousa (NOVA) a passarem a linha da meta com o tempo de 6,89 segundos. No feminino, a Campeã Nacional em título, Joana Vitorino (AEISA), não foi além de um 3º lugar, precedida por Carla Gama (AEISCSEM), na primeira posição e por Rafaela Nogueira (NOVA) em segundo lugar.

Nos 3000 metros feminino foi Sara Carvalho (IPP) a conquistar a medalha de Ouro, à semelhança da época anterior, enquanto, no masculino, foi Tiago Marques do IPLeiria a garantir o primeiro lugar no pódio.

Na corrida dos 800 metros, foram os atletas Micaela Lopes e Miguel Moreira, ambos do AEISCTE-IUL, a vencer o título de Campeões Nacionais Universitários.
André Costa (NOVA) e Cláudia Rodrigues (U. Porto) conquistaram o primeiro lugar na prova de 60 metros barreiras.



Já no Lançamento de Peso, sem grandes surpresas, Francisco Belo (AEFML) conquistou o Ouro, pela quinta vez consecutiva. De recordar que o Recorde Nacional Universitário pertence também ao estudante de Medicina da Universidade de Lisboa, com a marca 18,09 metros. No feminino, Diana Hernandez (AAUAv) ganhou a medalha de Ouro.

Nas provas de saltos, a AEFMH venceu o Ouro no Salto em Comprimento, masculino e feminino, com os atletas Marcos Caldeira e Lucinda Gomes.
Ana Monjane, no Salto em Altura, arrecadou a única medalha de Ouro da AAUM na competição. No masculino, foi a NOVA que conseguiu a primeira posição da tabela com Paulo Conceição, à semelhança do Salto com Vara, na qual Gonçalo Lopes e Filipa Choon também conquistaram o Ouro.

Assim, no final do dia, a Universidade do Porto conquistou pela 5ª vez consecutiva o título coletivo, com os atletas a somarem 100 pontos. No segundo posto ficou a Associação Académica da Universidade de Aveiro, com 86 pontos, seguida pela Universidade Nova de Lisboa com 78 pontos.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?