A FADU celebra 24 primaveras



A Federação Académica do Desporto Universitária festeja hoje o seu 24º aniversário. Nesta data, de tão grande importância para a FADU, é hora de recordar e refletir o longo caminho que tem sido traçado por esta instituição em prol do Desporto Universitário.

Fundada a 2 de Março de 1990, por iniciativa de 10 Associações Académicas/Estudantes representativas das principais academias do país, a FADU está dotada do estatuto de Utilidade Pública Desportiva (UPD) desde do ano de 1995. Em 2013, este estatuto foi renovado e acrescido do estatuto de Utilidade Pública também atribuído à instituição.

Com um universo superior a 8000 praticantes filiados, representativos de 100 clubes (associações académicas/instituições de ensino superior), que participam anualmente nas mais de 40 modalidades e 140 eventos desportivos programadas, a FADU tem crescido, ao longo dos anos, quer ao nível de atividades organizadas, quer ao nível de número de participantes.

A FADU organiza, anualmente, mais de 62 Campeonatos Nacionais Universitários e 20 regionais e atribui, oficialmente, 240 títulos nacionais universitários, sendo considerada, hoje em dia, como uma das maiores federações desportivas de Portugal.

Em dia de aniversário, também não podiam faltar algumas palavras da atual Presidente, Filipa Godinho.

Caros colegas e amigos,

A Federação Académica do Desporto Universitário comemora hoje os seus 24 anos de existência!

Surgiu de um movimento de várias academias do País, na necessidade de dinamizar, incentivar e organizar o desporto no seio do Ensino Superior. Nestes vários anos, a FADU tem trabalhado no sentido de dotar os estudantes, e todos aqueles que se envolvem, de valências desportivas, educativas e sociais, em consonância com sua missão.

A FADU é hoje uma estrutura mais forte e mais transversal e prova disso é o vasto reconhecimento que tem vindo a alcançar, assim como a participação ativa em várias estruturas nacionais e internacionais que servem a educação, o desporto e a juventude.

O empenho e competência da FADU, reunidos com a forte participação dos seus associados, possibilitou que, hoje, nos possamos orgulhar dos números conquistados.

Ainda há um longo caminho a percorrer, ainda há muito para fazer em prol do Desporto Universitário em Portugal, por isso, venham muitos e bons anos que possibilitem à FADU continuar este trabalho e prosseguir com o seu brilhante percurso.

Parabéns à FADU, Parabéns a todos os que são parte integrante desta grande instituição.

Filipa Godinho
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?