II TA Futebol m: AAUM e AAC garantem lugar nas Fases Finais



De 26 a 28 de fevereiro, as cidades de Belmonte e Covilhã foram palco do II Torneio de Apuramento de Futebol 11 masculino. Na prova, organizada pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior, competiram 8 equipas, divididas em dois grupos.

Durante a fase de grupos, no grupo A, a AAUBI foi mais forte e venceu os três jogos que tinha pela frente contra a AAUAlg (3-1), a AAUAv (2-0) e a AAC (3-1), 1ª classificada na tabela do I TA.

No grupo B, foi a AAUM, campeã em título, que fez o pleno, com um golo, frente à AAUTAD, ao IPLeiria e ao IPV.

Já nas meias-finais, a equipa da casa venceu o Politécnico de Viseu por 3-1 e a AAUM derrotou a formação algarvia por 1-0.

Desta forma, os Campões Nacionais Universitários chegaram à final do IITA, onde nem uma “super” AAUBI, a jogar em casa, conseguiu impedir a vitória dos minhotos, já nas grandes penalidades, por 3-1.

Contas feitas, Minho e Coimbra garantiram o apuramento direto para a Fase Final, enquanto a AAUBI e a AAUAlg asseguraram uma vaga no play-off de acesso à competição.




“Devagarinho, acredito que poderemos chegar ao pódio”

Depois de 4 vitórias e apenas uma derrota, contra a AAUM, a AAUBI recuperou de um 7º lugar na classificação geral para uma confortável 3ª posição. Ricardo Silva, treinador da AAUBI, no final da competição, mostrou-se satisfeito com os resultados obtidos.

“O nosso objetivo era chegar à Fase Final e, felizmente, conseguimos. A partir de agora, vamos pensando jogo a jogo, mas, devagarinho, acredito que poderemos chegar ao pódio”, afirma o técnico.

O treinador da equipa anfitriã do II TA admite que “os resultados da AAUBI nas Fases Finais vão depender muito das condições que nos proporcionarem, quer por parte da Universidade e da Câmara Municipal, em termos de espaço para treinar, quer por parte dos clubes da região, no que diz respeito à disponibilidade dos jogadores”.

Ricardo Silva tem os pés bem assentes na terra que garante que “os suspeitos do costume, a AAUM e a AAC, vão ser os nossos adversários mais difíceis na próxima fase da competição”.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?