II TA Voleibol: AAUAv e AAUM fazem o pleno



Nos dias 24 e 25 de fevereiro, Aveiro foi palco do II Torneio de Apuramento de Voleibol, no feminino e no masculino, sob a organização da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

Na prova, sagrou-se vencedora a equipa masculina anfitriã, que empurrou para o 2º lugar o coletivo da AAC. No feminino, foram as minhotas que levaram a melhor, perante uma equipa da AAUAv com vontade de chegar às Fases Finais.

A competição masculina foi disputada num grupo único de 4 equipas, com a formação aveirense a conseguir subir do 4º lugar que detinha do I TA. A AAUAv fez o pleno e ganhou os três jogos que tinha pela frente contra a AAC, a AAUM e a AAUAlg.



Já na prova feminina foram 5 as equipas em busca do apuramento para as Fases Finais. O coletivo da AAUM venceu frente a AAUBI, a AAUTAD, a AAC e a AAUAv, assegurando, assim, o primeiro lugar da tabela.

No final da competição, saíram com o passaporte carimbado direto para as Fases Finais ambas as formações do Minho e de Aveiro e a equipa feminina da AAC.

“Está na hora de o Desporto Universitário ser levado mais a sério!”

A equipa feminina da AAUAv, ao conseguir o 2º lugar da tabela classificativa, garantiu o apuramento para as Fases Finais do Campeonato Nacional Universitário. Paulo Guerreiro, treinador da equipa, está confiante para a competição, em abril.

“O nosso objetivo é passar a fase de grupos e chegar às meias-finais da prova”, assegura Paulo Guerreiro.

No entanto, o técnico não tem dúvidas de que “tudo vai depender do sorteio dos jogos”. “Se o sorteio nos ajudar, nós vamos tentar ir à final”, afirma.

Paulo Guerreiro acredita que “está na hora de levar o Desporto Universitário mais a sério e, para isso, é uma mais-valia fundamental que as jogadoras universitárias sejam atletas federadas, que participam no Campeonato Nacional”.

Para o treinador “esta é também uma forma de conseguir um bom nível para a competição”.

Paulo Guerreiro considera ainda que “é importante que os treinadores dos clubes acompanhem o trabalho das atletas no Desporto Universitário”.

“Deve haver uma maior articulação entre os clubes e as universidades para que os atletas tenham melhores condições para evoluir”, concluiu o técnico.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?