II TA Basquetebol: AAUAv e AAUM são os vencedores



Faro acolheu a última etapa de apuramento da Zona NCS na modalidade de Basquetebol, nos dias 20 e 21 de fevereiro.

O II Torneio de Apuramento foi jogado no feminino entre 4 equipas e no masculino com um total de 7 coletivos, divididos em dois grupos.

Na competição feminina, disputada num grupo único no segundo dia de prova, a equipa da AAUAv saiu vencedora, repetindo a vitória do I TA. A equipa de Aveiro afirma-se, assim, como uma das favoritas à conquista do título de Campeã Nacional Universitária, feito já conseguido nas épocas de 2011/2012 e 2012/2013.

O coletivo feminino de Aveiro assegurou o 1º lugar da tabela, ao ganhar os três jogos que tinham pela frente. Também a AAUM fez uma boa exibição na prova ao vencer a AAUTAD e a AAUBI, perdendo apenas o jogo contra a equipa aveirense por 22-32.



No masculino, foi a equipa minhota que garantiu o 1º lugar, depois de ter ganho a Final do TA contra a equipa da AAUAv, 1ª classificada do segundo grupo, por uns expressivos 50-27.

A AAUBI, também do segundo grupo, acabou a prova em 3º lugar da classificação geral, depois de vencer a AAUTAD na disputa entre o 3º e o 4º lugar, por 25-17.

“Não tenho dúvidas que teremos boas condições para acolher novamente um evento internacional”

Nuno Rodrigues, do Comité Organizador da competição realizada em Faro, faz um balanço “bastante satisfatório da organização da prova”, realçando o facto de esta ter sido disputada em “duas excelentes instalações desportivas, que distam entre si, 500 metros e ficam muito próximas da cantina do Campus da Penha”.

Para o colaborador da AAUAlg, numa organização como esta, a grande dificuldade “é sempre garantiu um número ideal de recursos humanos, quer voluntários, quer apoio médico, para que tudo possa correr pelo melhor”.

Quanto à perspetiva de organizar provas de maior calibre, Nuno Rodrigues relembra que “deverá sempre ter como premissa, a comunhão de diversas vontades, nomeadamente a própria instituição de ensino superior e as várias autarquias que compõem a região algarvia. Se isso for possível conjugar e concertar, não tenho dúvidas que teremos boas condições para acolher novamente um evento internacional, como foi exemplo o 1º Campeonato Europeu Universitário de Golfe, em 2009”.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?