Época 2013/14: Já lá vão 166 medalhas!...



Desde que a época do Desporto Universitário começou, em novembro do ano passado, já decorreram 17 provas dos Campeonatos Nacionais Universitários e foram atribuídas 166 medalhas.

140 dessas medalhas foram entregues a atletas e 26 a equipas, sendo que a Universidade do Porto vai à frente na corrida com 35 medalhas conquistadas, das quais 18 são de ouro. Na segunda posição, está a AAUM que, até ao momento, é o clube com maior número de medalhas de bronze (16). Em terceiro lugar, a Associação Académica de Coimbra, seguida pelo IPP que detém o maior número de medalhas de prata conquistadas (11).

No que diz respeito ao Troféu Universitário de Clubes (TUC), é também a U.Porto que ocupa o primeiro lugar com 1014 pontos, confortavelmente isolada da AAUM, 2ª classificada até agora, com 743 pontos. Apesar de ainda haver muita competição pela frente, o coletivo da U.Porto continua apontada como uma das favoritas para a possível conquista do TUC, tendo já ganho as 3 edições deste prémio.

O TUC contempla todas as classificações dentro dos oito primeiros, desde que estes estejam nos dois primeiros terços da classificação geral, sendo atribuídos aos clubes pontos diferenciados em função do tipo de prova.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?