Tomada de posse dos órgãos sociais 2013-2015: Filipa Godinho é a nova Presidente da FADU



“Hoje tenho a capacidade, a audácia e a confiança que este projeto merece”


Ontem, o auditório do Centro de Medicina Desportiva, em Lisboa, foi palco da tomada de posse dos novos órgãos sociais da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU).

O evento contou com a presença de diversas entidades e federações ligadas, ao desporto, ao ensino superior e à juventude. De entre os convidados destacam-se o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, o Presidente da Confederação do Desporto de Portugal, Carlos Cardoso, o Assessor do Secretário de Estado do Ensino Superior, Ricardo Morgado, e o Vice-Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Ricardo Araújo. No quadro internacional, Fernando Parente, membro do Comité Executivo da Associação Europeia de Desporto Universitário esteve também entre os convidados.

No seu discurso, Emídio Guerreiro, felicitou o percurso feito pelo Presidente cessante, Bruno Barracosa, e demonstrou a “expetativa e confiança no trabalho profícuo que deverá ser desenvolvido pela nova direção”. “Acredito que a felicidade e o sucesso da FADU são também a felicidade e o sucesso dos jovens portugueses e do desporto em Portugal”, afiançou o Secretário de Estado.


Discurso do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.


Já Bruno Barracosa, num discurso emocionado, admitiu que “são sempre difíceis as palavras de encerramento, não só pela intensidade com que vivemos o cargo que temos, como pelas relações criadas ao longo dos anos com pessoas e instituições da área”. Para o, agora, Presidente da Mesa da Assembleia Geral, “o desporto universitário é, cada vez mais, uma ferramenta credível e disponível para os estudantes portugueses”.


Bruno Barracosa preside a cerimónia após tomar posse como Presidente da Mesa da Assembleia Geral da FADU.


Por seu lado, Filipa Godinho destaca esta mudança nos órgãos sociais como “um momento de renovação, de recomeço, de preservação e reinvenção, sempre com o objetivo de criar mais e de ambicionar mais alto”.
A nova presidente agradeceu a Bruno Barracosa a oportunidade que lhe foi dada quando, há dois anos, entrou para a direção da FADU. “Todo este percurso foi, sem dúvida, importante para me preparar, para hoje ter a capacidade, a audácia e a confiança que este projeto merece”, garantiu a dirigente.

Filipa Godinho aproveitou também para enaltecer o contributo que os parceiros institucionais têm dado, nomeadamente, o Ministério da Educação e Ciência, a Secretaria de Estado do Desporto e Juventude e as Federações Desportivas.
Ainda nas palavras da Presidente da FADU, foram engrandecidas as mais-valias e as oportunidades que a instituição pode usufruir, assim como as necessidades e as barreiras que terão que ser ultrapassadas.

“Este é um compromisso que assumimos com a ambição de querer agarrar os desafios e ultrapassar os obstáculos, na procura de mais e melhor pelo desporto universitário em Portugal”, concluiu.


Discurso de Filipa Godinho, já como Presidente da FADU.


Filipa Godinho sucede, assim, a Bruno Barracosa, agora Presidente da Mesa da Assembleia Geral, para o mandato 2013-2015.

Lista dos Novos Órgãos Sociais 2013/2015
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?