Contagem decrescente para o Mundial Universitário de Karaté

 

 

Foi divulgada no dia 28 de julho a convocatória oficial das duas seleções universitárias de Karaté (Masculina e Feminina) que irão representar Portugal no Campeonato do Mundo Universitário de Karaté 2016, que se realiza em Braga, de 10 a 13 de agosto.

 

Patrícia Cardoso (Escola Superior de Enfermagem do Porto), Rita Morgado (Instituto Politécnico de Lisboa), Filipa Fernandes (Instituto Politécnico do Porto), Leandro Salvador (Instituto Universitário de Lisboa), Jorge Castro (Universidade de Aveiro), Vasco Agostinho (Universidade da Beira Interior), Ana Cruz, Jéssica Marques e Miguel Diz (Universidade de Lisboa), Ana Simão e Rodrigo Pina (Universidade Nova de Lisboa), Inês Rodrigues, Flávio Cunha, Gonçalo Pinto, Joaquim Mendes e Luís Silva (Universidade do Porto) e Ana Madureira (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) são os estudantes-atletas convocados – 9 elementos na equipa masculina e 8 na feminina –, que começam o estágio de preparação no dia 7 de agosto, no Complexo Desportivo de Gualtar da Universidade do Minho, em Braga. 

 

Esta é a primeira participação da seleção portuguesa no Campeonato Mundial Universitário de Karaté, que se realiza nas vertentes Kata e Kumite. É também a primeira vez que Portugal recebe um evento, a nível universitário, desta modalidade. Para o selecionador Joaquim Gonçalves é uma oportunidade única de participar com uma comitiva alargada: “Conseguimos ter todas as categorias preenchidas, quer na vertente de combate quer na vertente técnica, em masculino e feminino.” Joaquim Gonçalves é prudente e já tem os objetivos bem traçados: “Temos de ter a consciência de que é a primeira vez que a equipa está junta e numa competição de elevado nível, onde o fator preparação psicológica pode ser determinante. Contudo, temos alguns atletas experientes, que pertencem às Seleções Nacionais da Federação Portuguesa de Karaté – inclusive com bons resultados em campeonatos da Europa e do Mundo. São atletas com maior maturidade competitiva que podem obter uma medalha.”

 

Daniel Monteiro, presidente da FADU - Federação Portuguesa do Desporto Universitário, acredita na qualidade da comitiva portuguesa: “Por jogarmos em casa, numa região com tradição forte no Karaté, depositamos elevadas expetativas nesta estreia e o objetivo é estarmos presentes nas decisões mais avançadas da competição, nas diversas categorias.” Daniel Monteiro acrescenta: “É uma modalidade que está em crescimento, também a nível internacional – fala-se na possibilidade de vir a ser uma modalidade olímpica -, pelo que é uma oportunidade para Portugal, pela via universitária, mostrar a competência organizativa e a qualidade do Karaté português.”

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?