Ainda há esperança para Portugal

 

 

A seleção universitária portuguesa de andebol masculino perdeu por quatro golos frente à Roménia, esta terça-feira, 28 de junho, no segundo jogo da fase de grupos do Campeonato Mundial Universitário de Andebol. O marcador terminou nos 30-26 desfavoráveis para Portugal, que defrontou uma seleção mais forte fisicamente e não resistiu ao ataque irrepreensível dos jogadores romenos.

 

O jogo começou com Pedro Carvalho na baliza, à esquerda o lateral Vasco Santos e o ponta Diogo Branquinho, à direita o lateral Miguel Baptista e o ponta Ricardo Ramos, o central Miguel Martins e o pivô Francisco Leitão. Os primeiros 15 minutos foram renhidos, com as duas equipas a igualar por diversas vezes no marcador. A seleção romena operou um volte-face, ainda na primeira parte, ao manter o adversário português sempre à distância de 3 pontos. Na segunda metade do jogo Roménia-Portugal, a seleção de Leste esteve sempre à frente no marcador e venceu pela margem de 30-26.  

 

O melhor marcador em campo foi Ionut Nistor-Ionita com onze concretizações na baliza portuguesa. À semelhança do jogo de ontem, Diogo Branquinho, da Universidade do Minho, destacou-se na seleção lusa ao marcar oito golos. 

 

Amanhã, 29 de junho, a seleção portuguesa joga frente à Coreia do Sul o terceiro e último encontro da fase de grupos, transmitido em direto em www.wuchandball2016.com a partir das 15h30 (hora portuguesa). Portugal ainda poderá passar à fase seguinte, caso vença no jogo de amanhã e o Egipto perca frente à Roménia. Se assim acontecer, Portugal, Coreia do Sul e Egipto ficarão empatados com uma vitória e a diferença de golos servirá como critério de desempate. 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?