Andebol português à procura de novo título

 

 

 

Já são conhecidos os nomes dos 16 estudantes-atletas convocados para a seleção universitária de Andebol (Masculina) que irá representar Portugal no 23º Campeonato Mundial Universitário de Andebol que se realiza de 27 junho a 3 julho, em Antequera-Málaga, Espanha. O estágio de preparação dos portugueses começa dias antes, a 22 de junho, no Pavilhão da Escola Secundária José Régio, em Vila do Conde, com o apoio do Instituto Politécnico do Porto.

 

Vasco Santos (Instituto Politécnico do Porto), Miguel Martins (Instituto Universitário da Maia), Ulisses Ribeiro (Universidade de Aveiro), Alexandre Moura e Ricardo Barrão (Universidade de Lisboa), Diogo Branquinho e Pedro Carvalho (Universidade do Minho) e André Azevedo, Belmiro Alves, Carlos Santos, Francisco Leitão, Miguel Batista, Miguel Vieira, Nuno Carvalhais, Ricardo Ramos e Rúben Sousa (Universidade do Porto) são os estudantes-atletas convocados.

 

A seleção portuguesa universitária de andebol masculino é a equipa sobre a qual recaem todas as atenções, porque não só é a atual detentora do título alcançado em 2014 como foi a vencedora da Medalha de Ouro nas Universíadas do ano passado. Tiago Portas, selecionador nacional, mostra-se confiante no sucesso de Portugal, desde logo na fase de grupos. “A conclusão do ciclo de estudos e o próprio desgaste durante a época condicionaram a participação de alguns estudantes-atletas, como é o caso do capitão Pedro Seabra mas estamos num bom grupo e podemos encarar com ambição a defesa do título.” Do grupo onde está a seleção portuguesa, Egipto Índia, Roménia e Coreia do Sul, o técnico considera os romenos os principais adversários. “Não tanto pelos resultados a nível de seleção porque não têm obtido grandes feitos nos últimos tempos, mas pela tradição no ensino do andebol são claramente uma equipa difícil.”

 

O presidente da FADU - Federação Portuguesa de Desporto Universitário, Daniel Monteiro, sublinha a presença no próximo Mundial de equipas com tradição no andebol universitário mas acredita nas potencialidades portuguesas. “A nossa seleção apresenta-se jovem e renovada, com apenas quatro estudantes-atletas que transitam da última participação na Universíada de Verão 2015. São jogadores que apresentam um nível de experiência elevado, fruto das chamadas regulares a integrar as seleções nacionais mais jovens, portanto habituados a este nível competitivo.”

 

A comitiva portuguesa tem viagem marcada para Espanha, a 25 de junho, e a fase de grupos do Campeonato Mundial Universitário começa a 27 de junho. A fase eliminatória realiza-se nos dias 2 e 3 de julho.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?