André Crispim à porta do pódio

 

André Crispim e Gaspar Gonçalves começaram o Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo, em Tagaytay, Filipinas, com um excelente desempenho, que lhes valeu o quarto e o sexto lugares, respetivamente, na prova de critério, disputada na madrugada desta quinta-feira, dia 17. 

 

A corrida disputou-se ao longo de 30 voltas a um circuito duríssimo, num subir e descer constante, totalizando 50 quilómetros. "O circuito era tão difícil que a organização teve de reduzir o número de voltas previstas, passando a corrida de 80 para 50 quilómetros", explica o selecionador nacional de estrada, José Poeira. 

 

Gaspar Gonçalves começou mais forte, batendo-se por pontuar nos sprints intermédios - no critério vence o corredor com maior número de pontos e não, obrigatoriamente, aquele que corta a meta em primeiro lugar. O lamecense pagaria esse esforço na fase final, perdendo fôlego nos últimos quilómetros. 

 

"O André Crispim fez uma corrida em crescendo. Com o avançar da prova foi progredindo e somando pontos. Acabou por ser o segundo ciclista a cortar a meta, num pelotão completamente fracionado. Se a prova fosse mais extensa estou convencido de que conseguiria chegar ao pódio", avalia José Poeira. 

 

Os lugares do pódio foram conquistados, em primeiro lugar, pelo atleta da casa Ryab Cayubit, com 19 pontos, seguido pelo alemão Alexander Weifenbach, com menos um ponto que o filipino. A medalha de bronze foi para o autraliano Cyrus Monk (11 pontos). André Crispim somou 8 pontos, o que lhe valeu a quarta posição, mais dois do que o compatriota Gaspar Gonçalves, que foi sexto entre os 47 participantes. 

 

André Crispim e Gaspar Gonçalves competem amanhã na prova de fundo do Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo. É uma corrida de 128 quilómetros, com início às 4h00 (hora portuguesa). 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?