Portugal prepara Mundiais de 2016 em Seminário da FISU

Em ano de Europeus Universitários, a Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) já está a preparar os organizadores dos Mundiais Universitários de 2016 no Seminário “Comités Organizadores”, que terminou dia 8, em Bruxelas. Portugal esteve representado pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), pela Associação Académica da UM (AAUM), pela Universidade do Minho (UM) e pela Universidade do Porto (U.Porto).
Em 2016, o Porto vai receber o Campeonato Mundial Universitário (CMU) de Floorball e, em Braga, vai decorrer o CMU de Karaté, motivos que levaram a delegação de cada cidade a Bruxelas. Ambas as organizações contam já com experiência na realização de provas internacionais, que permitiu que também estas tenham partilhado o seu conhecimento.

Fernando Parente, diretor do Departamento de Desporto e Cultura (DDC) da UM, e Bruno Almeida, diretor do Gabinete de Desporto da U.Porto, foram convidados pela FISU para fazerem uma apresentação sobre serviços e sobre recursos humanos, respetivamente, e darem as suas perspetivas sobre a organização dos CMU’s de Andebol (em Braga) e de Voleibol de Praia (no Porto).

A presidente da FADU, Filipa Godinho, também presente nesta iniciativa, considera a participação portuguesa um reflexo da sua capacidade de organizar eventos internacionais. “Portugal tem-se destacado nas organizações de campeonatos do mundo universitários. Prova disso são os vários convites que os representantes de cada CMU têm recebido para, nestes fóruns formativos, apresentarem as suas estratégias organizacionais e recomendações”, explica.

A FISU pretende, com este seminário, dar a conhecer a própria federação aos seus membros e promover uma maior cooperação nos seus eventos. Nos três dias de iniciativa, foram debatidos temas como protocolo, finanças, comunicação e marketing, recursos humanos e médicos, entre outros.

Presentes estiveram a presidente e o secretário geral da FADU, Filipa Godinho e Manuel Veloso, o vice-presidente da AAUM, Domingos Martins, o administrador dos Serviços de Ação Social da UM, Carlos Silva, membros do DDC da UM, Fernando Parente e Gabriel Oliveira, e os membros do Centro de Desporto da U.Porto, Bruno Almeida, Daniel Vieira e Miguel Monteiro.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?