CMU Floorball 2016: U.Porto já prepara o evento

A Universidade do Porto já começou a preparar o 7º Campeonato Mundial Universitário de Floorball 2016. Entre os dias 7 e 8 setembro, uma delegação oficial da instituição acompanhou o Campeonato Mundial U19 da modalidade, em Madrid.
Em terras espanholas estiveram o diretor do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), Bruno Almeida, e os dois coordenadores técnicos, Miguel Monteiro e Daniel Vieira, com o objetivo de exporem algumas questões logísticas e técnicas.

Durante dois dias a delegação reuniu-se com o Presidente e alguns membros da Federação Internacional de Floorball e com o Presidente da Federação Espanhola de Floorball, com o intuito de preparar o acolhimento deste evento internacional do Desporto Universitário que terá lugar na cidade do Porto, em 2016.

Bruno Almeida realçou que um dos principais assuntos abordados durante estes encontros foi a possibilidade de criação de um plano de formação desta modalidade em Portugal.



“Através da organização do CMU Floorball 2016, a U.Porto pretende ajudar a lançar esta modalidade em Portugal e vai, em conjunto com a FADU, fazer todos os esforços para que se comecem a organizar provas universitárias e escolares de Floorball”, esclareceu o diretor do CDUP-UP.

De recordar que a organização do evento foi atribuída à U.Porto pela Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU) a 9 de novembro de 2013.

Em junho deste ano, na Cerimónia de Encerramento do 6º Campeonato Mundial Universitário de Floorball, Manuel Janeira, Pró-Reitor para o Desporto da Universidade do Porto, recebeu a passagem de testemunho para a organização da 7ª edição da competição.

É também de salientar que, no mesmo ano, Portugal será anfitrião do 10º Campeonato do Mundo Universitário de Karaté, que terá lugar em Braga, numa organização da Associação Académica Universidade do Minho.


Fotografias: U.Porto/CDUP-UP
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?