Passagem da bandeira para os CMU Karaté e Floorball 2016



No dia 22 de junho, Portugal recebeu duas passagens de testemunho para os Campeonatos Mundiais Universitários (CMU) que terão lugar no nosso país em 2016. A Universidade do Porto recebeu, em Singapura, a bandeira da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) para o CMU Floorball e a Associação Académica da Universidade do Minho foi a Montenegro acolher o mesmo símbolo para o CMU Karaté.

Foi na Cerimónia de Encerramento do 6º Campeonato Mundial Universitário de Floorball que Manuel Janeira, Pró-Reitor para o Desporto da Universidade do Porto, recebeu a passagem de testemunho para a organização da 7ª edição da competição, que terá lugar no Porto daqui a dois anos. Marcou também presença o Diretor do Centro Desportivo da Universidade do Porto, Bruno Almeida.


Manuel Janeira, Pró-Reitor da U.Porto, com Paulo Ferreira, Diretor WUC da FISU

A prova deste ano, segundo a FISU, bateu os recordes de participação, com 16 equipas de 10 países a competirem, e de espectadores, contando com mais de 15.000 pessoas nas bancadas.

Em Montenegro, por sua vez, realizou-se o 9º Campeonato Mundial Universitário de Karaté. A bandeira da organização foi passada ao Presidente da Comissão Organizadora para 2016 e Presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Carlos Videira.

O representante da academia minhota, acompanhado por Susana Silva dos Serviços de Ação Social da mesma instituição, recebeu o testemunho das mãos de Boris Sekulic, delegado da Comissão Organizadora deste ano. Braga será, assim, palco de mais uma grande competição do Desporto Universitário.


Carlos Videira, Presidente da CO 2016, recebe a bandeira do Presidente da CO 2014, Boris Sekulic, e do representante da FISU, Malumbete Ralethe

Portugal é já um anfitrião habitual e reconhecido de eventos internacionais, contando com a organização de 9 mundiais e 11 europeus, desde 1996, incluindo os Mundiais Universitários de Andebol e de Voleibol de Praia que se realizam este verão, em Guimarães e no Porto, respetivamente.

De recordar também que os Jogos Europeus Universitários 2018, o maior evento da Europa ao nível do Desporto Universitário, vai decorrer no nosso país, desta feita, na cidade de Coimbra.


Fotografias: FISU WUC OC
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?