Presidente da FADU na Conferência de Reitores dos Jogos Europeus Universitários

 

A Conferência de Reitores abriu o programa educacional nos Jogos Europeus Universitários, em Coimbra. A iniciativa reuniu participantes de 40 instituições de Ensino Superior e contou com a participação do presidente da FADU, Daniel Monteiro, num dos painéis.

 

Daniel Monteiro abordou a questão das carreiras duais, uma das bandeiras da Federação Académica do Desporto Universitário, salientando que, a relação entre as estruturas de juventude, do desporto e da educação são a prioridade para que os estudantes-atletas possam ter cada vez melhores condições.

 

Para o presidente da FADU, a dinâmica desportiva dentro do Ensino Superior pode fazer-se a todos os níveis, não só enquanto atletas, mas também enquanto treinador, árbitro ou dirigente, considerando ainda essencial captar o maior número de estudantes oriundos do Ensino Secundário.

 

O estatuto estudante-atleta nacional foi também referido na intervenção de Daniel Monteiro, um documento que se encontra na fase final de aprovação por parte do executivo português. Esta foi aliás uma das novidades que foi trazida a público durante os Jogos Europeus Universitários.

 

 

A Conferência de Reitores encerrou com uma sessão plenária, na Sala dos Atos da Universidade de Coimbra. A iniciativa contou, entre outros, com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, do presidente da EUSA, Adam Roczek, do presidente da FISU, Oleg Matytsyn e do reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?