Coimbra conquista mais uma medalha. Minho luta pelo ouro no futsal

 

No penúltimo dia de competição dos Jogos Universitários Europeus, a Associação Académica de Coimbra/Universidade de Coimbra conquistou o bronze no rugby 7s feminino e a UMinho/AAUM garantiu um lugar na final do futsal masculino.

 

A equipa feminina de rugby 7s da AAC/Universidade de Coimbra subiu ao terceiro lugar do pódio, depois de vencer as compatriotas da Universidade do Porto por 15-0. A partida decorreu no seguimento da fase grupos, que colocou ambas as equipas na disputa pelo 3º lugar. Esta foi a décima medalha para a Universidade anfitriã.

 

Dentro do pavilhão, a equipa masculina da Universidade do Minho/AAUM vai disputar a final da competição de futsal após ter vencido, por 2-0, a Universidade Estatal de Tbilisi. Nilson Miguel, campeão europeu, foi uma peça importante para os minhotos pois marcou o primeiro golo da equipa, mote incentivador para todo o jogo.

 

Pelo caminho ficou a equipa da casa, que cedeu frente à Universidade de Málaga, por 4-1, depois de ter concluído a primeira parte empatada a uma bola. Uma expulsão e consequente marcação de grande penalidade ditou o inicio da derrota da equipa de Coimbra.

 

No basquetebol masculino a AAC/Universidade de Coimbra e a Universidade de Aveiro/AAUAv saíram derrotadas na disputa pelo 13º lugar. A AAC/UCoimbra defrontou a Universidade Democrática de Thrace (71-69) e a UAveiro/AAUAv jogou com a Universidade de Viena (76-49). As raparigas da Universidade do Porto/AEFADEUP, por sua vez, venceram a Universidade de Viena por 64-55.

 

Relativamente ao futebol, as estudantes da AAC/Universidade de Coimbra defrontaram a Universidade de Aveiro/AAUAv para tentar alcançar o 9º lugar numa partida que terminou empatada 3-3. Já em masculinos, a UPorto/AEFEUP cedeu por 3-1, na disputa pelo 9º lugar.

 

A final do futsal, entre a Uminho/AAUM e a Universidade de Málaga, está marcada para as 16h30, no Pavilhão 3 do Estádio Universitário de Coimbra.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?