Equipas portuguesas lutam por acesso à final

 

O décimo segundo dia dos Jogos Universitários Europeus ficou marcado pelo término do judo, que colocaram à prova os atletas das categorias de peso mais elevadas.

 

Pedro Silva, da Universidade de Lisboa/AEIST, perdeu nos quartos de final da categoria -100kg, mas através de dois combates de repescagem, o estudante-atleta conseguiu lutar pela medalha de bronze, que perdeu para Romas Petkus, da Universidade de Kaunas. Já Diogo Silva, da Universidade Nova de Lisboa, saiu derrotado nas meias-finais de +100kg, seguindo para a disputa do terceiro lugar que, à semelhança do colega, perdeu para o alemão Benjamin Bouizgarne.

 

No futsal, as notícias são bastante positivas. A AAC/Universidade de Coimbra venceu, por 3-2, o Instituto de Tecnologia de Israel e a Universidade da Beira Interior/AAUBI ganhou frente aos checos da Universidade Técnica de Ostrava (4-3), passando ambas aos quartos de final da competição. A Universidade do Minho/AAUM defrontou a Universidade de Reims Champagne Ardenne, numa partida renhida que, depois de terminar 2-2, foi resolvida nas grandes penalidades com a vitória a cair para o lado minhoto (5-4). O campeão europeu Nilson Miguel alinhou hoje pela equipa nortenha, que segue assim para os quartos de final da competição.

 

Hoje começou ainda a competição de rugby 7’s e a equipa masculina da AAC/Universidade de Coimbra perdeu os dois primeiros jogos da fase de grupos, frente à Universidade San Jorge (14-12) e à Universidade do Porto (34-12). Os conimbricenses jogaram ainda uma terceira partida, contra a Universidade de Parma, que terminou empatada 12-12. A Universidade do Porto venceu o primeiro embate, por 26-12, frente aos alemães Instituto de Tecnologia Asche mas acabou por sair derrotada perante a Universidade de Rennes, poe 33-0.

 

No quadro feminino, a AAC/UCoimbra começou bem o dia depois de uma vitória confortável frente às compatriotas da Universidade do Porto (32-0) mas perdeu o segundo encontro, contra a Universidade de Rennes, por 34-0. Já a Universidade do Porto perdeu ambas as partidas, frente à Universidade de Sevilha (50-0) e à Universidade de Rennes (43-0).

 

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?