Judocas conquistam duas medalhas para Portugal

 

A competição de judo trouxe mais dois momentos de glória para o desporto universitário português com a conquista de duas medalhas no primeiro dia de finais.

 

A primeira a subir ao pódio foi Catarina Costa, estudante de medicina na Universidade de Coimbra, campeã europeia universitária em título e um dos nomes emergentes do judo nacional, que venceu Fjolla Kelmendi, da Universidade de Pristina, num combate no qual, depois de fazer o waza-ari, defendeu a sua vantagem para conquistar o ouro da categoria -48kg.

 

Já Rodrigo Lopes, atleta da Universidade de Lisboa/AEFML e também estudante de medicina, conquistou a prata após ter perdido na final perante o espanhol Joaquin Jimeno, da Universidade de Alicante, em -60kg.

 

No basquetebol masculino, a Universidade de Aveiro/AAUAv terminou a fase de grupos com uma derrota perante os sérvios da Universidade de Nis num jogo que terminou 76-59. Já a AAC/Universidade de Coimbra venceu a Universidade de Miskolc, por 69-66. As raparigas da Universidade do Porto/AEFADEUP perderam contra a Universidade de Educação Física da Hungria, por 72-56.

 

Relativamente ao futebol feminino, a AAC/Universidade de Coimbra perdeu com as suíças da Universidade de Lausanne, por 5-0, assim como a Universidade de Aveiro/AAUAv, que saiu derrotada contra a Universidade de Valência (4-2). A fase de grupos masculina encerrou com uma derrota da Universidade do Porto/AEFEUP, por 2-1, frente aos alemães da Universidade de Vechta e ainda com a AAC/UCoimbra a perder perante a Universidade de Split (2-1) .

 

O futsal terminou a fase de apuramento para os 16-avos de final com uma derrota da equipa feminina da AAC/Universidade de Coimbra perante as alemãs da Universidade de Wurzburg, por 4-2.

 

 

Pela Casa de Portugal, passou no 11º dia de competição, o presidente do Partido Social Democrata, Rui Rio, que esteve à conversa sobre Desporto Universitário.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?