Sábado animador para as equipas nacionais

 

 

O oitavo dia de competição dos Jogos Europeus Universitários foi positivo para as equipas portuguesas, tanto na canoagem como no futsal, modalidades que iniciaram a sua competição no Sábado.

 

No que diz respeito à canoagem, depois da primeira ronda, os atletas da AAC/Universidade de Coimbra, Nuno Cruz, Luís Santos e Tiago Viegas conseguiram o 1º, 2º e 3º lugar das meias-finais, enquanto o estudante-atleta, Adriano Conceição, da Universidade do Porto, terminou na oitava posição de K1 1000 metros masculinos.

 

Na segunda meia-final, Hugo Cerqueira, da Universidade Nova de Lisboa, ficou com o 3º lugar, David Varela, da AAC/UCoimbra terminou em 5º e Gonçalo Neves, do Instituto Politécnico de Coimbra/AEESTSC fixou-se no sétimo lugar. Nas semi-finais femininas de K1 500 metros, a atleta Sara Sotero, também da AAC/UCoimbra, terminou em segundo lugar e Marta Pinto, da Universidade do Porto conseguiu a terceira posição do quadro.

 

Por último, as meias-finais mistas de de K1 500m foram recheadas de presenças portuguesas com a dupla Francisca Carvalho/Luís Santos a conquistar o 1º lugar para a equipa da casa, seguindo-se Marta Pinto e Adriano Conceição a ocupar a terceira posição. Maria Cabrita e Tiago Viegas ficaram em 4º lugar e a dupla Cindy Rigor/Nuno Cruz terminaram na quinta posição, sendo que ambos os pares representam a AAC/Universidade de Coimbra. Isto depois de nas eliminatórias a olímpica Francisca Laia, em dupla com David Varela, ter conquistado o 1º lugar e garantido o apuramento direto para a final.

 

Sendo assim, os apurados para as finais A de Domingo são, David Varela (AAC/UCoimbra), Adriano Conceição (U.Porto) e Henrique Cerqueira (NOVA) em K1 1000 masculinos. Em C1 100 masculinos, Bruno Afonso e Rui Lacerda (AAC/UC), Hélder Figueiras (U.Minho/AAUM) e Pedro Vieira (IPC/AEESTSC), vão disputar as medalhas.

 

Em K1 500 femininos, Sara Sotero (AAC/UC) e Marta Pinto (U.Porto) vão disputar o ouro e nos K1 500 mistos, Francisca Laia/David Varela (AAC/UC), Hugo Figueiras/Sara Sotero (AAC/UC), Francisca Carvalho/Luís Santos (U.Porto), Marta Pinto/Adriano Conceição (U.Porto) vão lutar pelo título europeu universitário.

 

 

 

No futsal, os resultados são igualmente animadores, com as equipas nacionais a começarem todas com vitórias. A Universidade do Minho/AAUM derrotou os alemães da Universidade de Ciências Aplicadas Rhine-Waal, por 10-1. Quem também goleou no primeiro dia de competição foi a Universidade da Beira Interior/AAUBI, que bateu a Universidade de Varsóvia, por 7-1. A AAC/Universidade de Coimbra venceu igualmente a Universidade Nacional Técnica de Atenas, numa partida que terminou com um 6-3.

 

No Sábado, a Casa de Portugal recebeu uma delegação da cidade chinesa de Tianjing, que vai receber a Liga Mundial Universitária de Futebol em 2019, bem como o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Vitor Félx. O Domingo marca o inicio do futebol, do basquetebol e também do futsal feminino, que se juntam assim à canoagem e ao futsal masculino.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?