Portugal conquista três ouros no remo

 

A meio da primeira semana dos Jogos Europeus Universitários surgem as primeiras medalhas para os estudantes-atletas portugueses. Três ouros e um bronze é o saldo final da competição de remo.

 

Joana Branco, da Universidade do Porto, inaugurou as medalhas portuguesas nestes Jogos Europeus Universitários, ao conquistar o ouro em LW1x, conseguindo assim conquistar o topo do pódio depois de em 2015 ter alcançado a medalha de bronze.

 

Horas mais tarde, Joana Branco juntou-se a Inês Oliveira, para repetir novamente a medalha de ouro. A dupla do Porto terminou a final de LW2x, com um tempo de 08.06.246m.

 

Inês Oliveira referiu, em conversa na Casa de Portugal, que, “a experiência da Joana permitiu encarar a prova com outra calma”. Já Joana Branco, que conquistou dois ouros durante a manhã, considerou que “a prova de dupla correu melhor porque a pressão já era menor depois da conquista da primeira medalha de ouro”.

 

A remadora da Universidade do Porto acrescentou que, “o objetivo era tranquilizar a Inês porque sabia que esse seria o segredo para podermos fazer a nossa prova e conquistar o 1º lugar”. Já em jeito de despedida do mundo universitário, Joana Branco melhora assim a medalha de bronze conquistada em 2015 e agora olha para outros objetivos a nível absoluto.

 

Na vertente masculina, os irmãos Afonso e Dinis Costa, depois do bronze em Tarragona, nos Jogos do Mediterrâneo, conquistaram a medalha de ouro no CAR de Montemor-o-Velho, nestes Jogos Europeus Universitários.

 

A dupla vencedora passou pela Casa de Portugal, onde explicou que, “assim que largámos passamos logo para a frente e sentimos que a medalha de ouro já não nos ia escapar”. “Ganhar foi muito gratificante”, disse a dupla portuguesa que agora parte para o Campeonato do Mundo de Sub23.

 

Afonso e Dinis Costa são bolseiros dos Jogos Santa Casa, salientando que, “esta é uma organização muito importante para o desporto nacional e a sua presença neste evento é mais uma prova da aposta que fazem nas novas gerações”.

 

Ainda da AAC/UCoimbra, Pedro Mateus e João Gomes conquistaram a medalha de bronze, na categoria de LM2.

 

Noutras modalidades, a equipa feminina da Universidade de Aveiro/Associação Académica da Universidade de Aveiro alcançou o 4º lugar, tendo cedido frente à Universidade de Ljubliana.

 

Ao quarto dia dos Jogos Europeus Universitários, Portugal conquista assim quatro medalhas, três de ouro e uma de bronze. Os Jogos Europeus Universitários decorrem em Coimbra até ao dia 28 de julho, juntando mais de 4000 mil estudantes-atletas.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?