EUSA Games 2018: Balanço positivo da visita da EUSA

Depois dos quatro dias de visita a Portugal, a Comissão de Candidatura para os EUSA Games 2018, faz um balanço positivo da visita técnica da Comitiva da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA)
Durante a passagem pelo nosso país, o Presidente da EUSA, Adam Roczek, os Membros Executivos, Ivana Ertlova e Aitor Sanchez, e a Comissão de Inspeção Técnica tiveram a oportunidade de conhecer a cidade de Coimbra, as suas infraestruturas desportivas e as entidades que suportam a Candidatura, entre as quais, a Câmara Municipal de Coimbra e a Universidade de Coimbra.

A acompanhar a comitiva, ao longo dos quatro dias, estiveram a Presidente da FADU, Filipa Godinho, a Vice-Presidente, Vanda Guerra, e o Presidente da Comissão de Candidatura, Ricardo Morgado.



A Comissão de Candidatura acredita que Coimbra está preparada para cumprir todos os requisitos para receber os Jogos Europeus Universitários de 2018.

Ainda assim, algumas infraestruturas, nomeadamente o Estádio Universitário de Coimbra, necessitam de intervenções urgentes até 2018. Nesse sentido, as entidades locais, regionais e nacionais garantiram que tais intervenções vão acontecer e relembraram que os EUSA Games 2018 serão o estímulo essencial para a efetivação das obras de requalificação.



Já na parte política, o sucesso foi evidente. Os representantes da EUSA tiveram a oportunidade de reunir não só com os Comités Olímpico e Paralímpico e com os Presidentes das Câmaras da Figueira da Foz e de Montemor-o-Velho, que se associaram também ao evento, como também foram recebidos pelo Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho. Na mesma receção estiveram também o Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, e o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.

O Comité de Candidatura está plenamente confiante na conquista da organização dos EUG 2018, porque acredita que “Coimbra é um local único no mundo para a realização de eventos universitários”.

No dia 5 de abril, na 15ª Assembleia Geral da EUSA, os 13 membros do Comité Executivo vão tomar a decisão final da cidade que irá organizar os EUSA Games 2018.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?