EUSA Games 2018: Primeiro-ministro recebe Presidente da EUSA

O Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, recebeu ontem, na sua Residência Oficial, o Presidente da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA), Adam Roczek.
Na receção estiveram também presentes os membros executivos da EUSA, Ivana Ertlova e Aitor Sanchez, o Ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, o Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, Presidente da CMCoimbra, Manuel Machado, o Vereador do Desporto da CMCoimbra, Carlos Cidade, a Presidente da FADU, Filipa Godinho e o Presidente do Comité de Candidatura, Ricardo Morgado.

A Comissão Técnica da EUSA está em Portugal no âmbito da visita de inspeção às instalações desportivas que pretendem receber os Jogos Europeus Universitários de 2018 (EUSA Games).



Durante a receção, o Primeiro-ministro mostrou “total confiança na Candidatura” de Coimbra e garantiu, também, “um forte suporte governamental” à realização destes Jogos Europeus de 2018. “Não é possível falar em Coimbra, sem falar em estudantes e, por isso, este é um local idealmente escolhido para receber um evento destes”, afirmou Pedro Passos Coelho.

Na visita, o Presidente da EUSA, Adam Roczek, referiu que “um evento destes não se limita apenas à competição, mas traz com ele um conjunto de mais-valias, que são possíveis de alcançar em Coimbra”. “O grande envolvimento dos estudantes é, também, um ponto importante nesta Candidatura”, concluiu o responsável máximo da Associação Europeia.

Já João Gabriel Silva, Reitor da UC, e Manuel Machado, Presidente da CM Coimbra, demonstraram as mais-valias de ambas as partes que poderão “proporcionar as melhores condições para o evento”. Os representantes das duas instituições asseguraram também que o sucesso da competição “só será possível através da sinergia entre a Associação Académica de Coimbra, a UC e a CM Coimbra”.

A decisão final será conhecida na Assembleia Geral da EUSA, em abril, na qual Coimbra vai apresentar oficialmente a sua candidatura, a par com a adversária Tampere, Finlândia.




Fotografias: Walter Branco
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?