EUSA Games 2018: Visita de inspeção da EUSA



O Presidente da EUSA Adam Roczek e os Membros Executivos Ivana Ertlova e Aitor Sanchez estão em Portugal, desde ontem, no âmbito da visita de inspeção às instalações desportivas que pretendem receber os Jogos Europeus Universitários de 2018 (EUSA Games).

A Candidatura foi proposta pela Associação Académica de Coimbra, em parceria com Universidade de Coimbra e a Câmara Municipal de Coimbra, sob a égide da FADU. A este evento associam-se também a Câmara Municipal da Figueira da Foz e de Montemor-o-Velho, onde se vão realizar algumas provas desta competição.

No programa da visita, além da inspeção às diversas instalações desportivas, constam também vários momentos culturais e de contacto com as entidades políticas apoiantes da Candidatura.

A comitiva da EUSA vai ser recebida, hoje, pelo Primeiro-ministro, Pedro Passo Coelho, no Conselho de Ministros. As receções na Universidade de Coimbra e nas Câmaras Municipais de Coimbra, da Figueira da Foz e de Montemor-o-Velho fazem também parte do programa do Comité Técnico da EUSA.

A acompanhar a passagem dos membros da EUSA por Portugal estão a Presidente da FADU, Filipa Godinho e o Presidente do Comité de Candidatura, Ricardo Morgado.

A Candidatura aos EUSA Games, que tem como tema “A Winner’s Heartbeat”, a ser aceite, terá a duração de duas semanas, em julho de 2018, onde cerca de 6 mil participantes vão disputar os Campeonatos Europeus de 16 modalidades, das quais três integram desporto adaptado.

Depois ter perdido a candidatura dos Jogos Europeus de 2016 para Zagreb/Rijeka, Coimbra apresenta, agora, uma candidatura mais ambiciosa, com mais participantes e mais modalidades.

Após esta visita, que termina na próxima quinta-feira, dia 5, resta esperar pela Assembleia Geral da EUSA, em abril, na qual Coimbra vai apresentar oficialmente a sua candidatura, a par com a adversária Tampere, Finlândia. A decisão do local onde se vão realizar os EUSA Games 2018 será conhecida ainda durante o evento, na Turquia.



Foto: Associação Académica de Coimbra
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?