EUSA Games 2018: Candidatura de Coimbra no Seminário da EUSA



A sede da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) em Ljubljana, na Eslovénia, recebeu, durante o dia 13 de janeiro, os candidatos à organização da 4ª edição dos Jogos Europeus Universitários (EUSA Games), em 2018.

No seminário promovido pela EUSA, esteve presente a delegação portuguesa, liderada pela presidente da FADU Filipa Godinho, no seu primeiro ato de representação internacional, acompanhada pelos membros da Comissão da Candidatura, Ricardo Morgado, João Rodrigues e Jorge Abrantes e pelo Secretário-geral da FADU, Manuel Veloso.

Durante a sessão, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir Ivana Ertlova, membro do Comité Executivo da EUSA e Presidente da Comissão Técnica, Matjaz Pecovnik, Secretário-geral da EUSA, Andrej Pisl, do Departamento de Comunicação e Patrik Perosa, Diretor Desportivo.

O seminário serviu, principalmente, para as delegações tomarem conhecimento de quais os passos que devem seguir na apresentação das respetivas candidaturas e quais os requisitos técnicos e as regras impostas pela EUSA.

Durante a conferência, os participantes ficaram também informados sobre alguns pormenores como o alojamento e o transporte, tendo a oportunidade de aprender com as candidaturas anteriores.




A cidade de Coimbra candidata-se, pela segunda vez, a receber esta competição europeia de grande dimensão, depois de, no ano passado, ter sido derrotada pela candidatura de Zagreb e Rijeka, na Croácia, para a organização dos EUSA Games de 2016.

Desta vez, Coimbra compete frente a Tampere, na Finlândia, e as expetativas são bastante altas para que a candidatura portuguesa saia vencedora.

Os EUSA Games são uma competição bienal multidesportiva, a maior da Europa, que teve a sua 1ª edição em Córdoba, Espanha, em 2012, e caminha já para a 2ª edição, desta vez, em Roterdão, Holanda, entre 24 de julho a 8 de agosto deste ano.

Resta agora esperar pela avaliação da equipa da EUSA, que irá visitar as cidades candidatas, durante o mês de Março, e pela atribuição final, que terá lugar na Assembleia Geral da EUSA, no início de Abril, na cidade de Denizli, Turquia.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?