AAUMinho Campeã Europeia de Futebol Universitário

 

 

Portugal conquista mais um título europeu, desta vez em futebol universitário. A equipa da Universidade do Minho, representante de Portugal, venceu por 2-1 a Alemanha na final do Campeonato Europeu Universitário, que decorreu esta 3ª feira, 19 de julho, em Rijeka, na Croácia. 

 

Depois de conquistar o Campeonato Nacional Universitário, que se realizou em abril, em Lisboa, a Universidade do Minho conseguiu chegar à final do Europeu e defrontou os estudantes da Universidade de Bochum, da Alemanha, campeã em título. 

 

O treinador Michael Ribeiro realça o espírito de equipa. “É um concretizar de um sonho. Estes rapazes ousaram e acreditaram num sonho que era possível construir ao longo dos anos. Primeiro a nível nacional e depois este patamar, campeões europeus, é histórico, é único e até surreal.” 

 

O jogo não começou bem para os minhotos. Um erro defensivo foi o suficiente para os estudantes alemães inaugurarem o marcador. A terminar a primeira parte, numa jogada ofensiva, Pedro Leitão conseguiu concretizar e empatar a partida. O momento do jogo surgiu aos 84 minutos, quando João Araújo, desfez as dúvidas e marcou o golo decisivo, oferecendo a Portugal, pela primeira vez, o título de Campeão Europeu de Futebol Universitário. 

 

Em 2017, Portugal defende o título em casa, o Europeu Universitário de Futebol acontece no Porto. 

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?