AAUMinho Campeã Europeia de Futebol Universitário

 

 

Portugal conquista mais um título europeu, desta vez em futebol universitário. A equipa da Universidade do Minho, representante de Portugal, venceu por 2-1 a Alemanha na final do Campeonato Europeu Universitário, que decorreu esta 3ª feira, 19 de julho, em Rijeka, na Croácia. 

 

Depois de conquistar o Campeonato Nacional Universitário, que se realizou em abril, em Lisboa, a Universidade do Minho conseguiu chegar à final do Europeu e defrontou os estudantes da Universidade de Bochum, da Alemanha, campeã em título. 

 

O treinador Michael Ribeiro realça o espírito de equipa. “É um concretizar de um sonho. Estes rapazes ousaram e acreditaram num sonho que era possível construir ao longo dos anos. Primeiro a nível nacional e depois este patamar, campeões europeus, é histórico, é único e até surreal.” 

 

O jogo não começou bem para os minhotos. Um erro defensivo foi o suficiente para os estudantes alemães inaugurarem o marcador. A terminar a primeira parte, numa jogada ofensiva, Pedro Leitão conseguiu concretizar e empatar a partida. O momento do jogo surgiu aos 84 minutos, quando João Araújo, desfez as dúvidas e marcou o golo decisivo, oferecendo a Portugal, pela primeira vez, o título de Campeão Europeu de Futebol Universitário. 

 

Em 2017, Portugal defende o título em casa, o Europeu Universitário de Futebol acontece no Porto. 

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?