5 medalhas para Portugal nos EUGames 2016

A Associação Académica de Coimbra (AAC) sagrou-se ontem, 18 de julho, campeã de Ténis Feminino nos 3º Jogos Europeus Universitários, a decorrer na Croácia. A medalha de Ouro foi conquistada pela Académica no Mladost Tennis Center, em Zagreb, ao bater por 2-0, em partidas, a equipa alemã da Universidade de Mainz. As estudantes-atletas Ana Luísa Carvalho (Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física), Bárbara Luz Medeiros (Faculdade de Direito) e Cláudia Gaspar (Faculdade de Economia) venceram todos os encontros da fase de grupos até à final, sendo a primeira equipa portuguesa a alcançar lugar de Ouro no maior evento desportivo universitário da Europa.

 

Outro resultado importante foi o de Ana Madureira (Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), vice-campeã europeia universitária de Karaté Kumite - 50kg Feminino. No duelo final, a 14 de julho, a estudante-atleta portuguesa defrontou Sevil Bas, da Universidade turca de Marmara.

 

 

 

Portugal também conquistou Prata e Bronze na modalidade de Rugby 7’s. A equipa masculina da Universidade Nova de Lisboa conseguiu o título de vice-campeã europeia universitária e a Universidade do Porto subiu ao último lugar do pódio com a equipa feminina.  

 

 

 

No Andebol Masculino, a Associação Académica da Universidade do Minho conseguiu o 3º lugar nos Jogos Europeus Universitários 2016. A Universidade minhota continua em jogo: a equipa de Futebol Masculino discute esta tarde, 19 de julho, o título de Campeã Europeia Universitária com o coletivo alemão da Universidade de Bochum. O jogo acontece às 18h30 (locais), na capital croata Zagreb.

 

 

Portugal está presente nos 3º Jogos Europeus Universitários com 14 instituições de Ensino Superior, 19 clubes, 29 equipas, 19 modalidades, 320 atletas, 99 oficiais, 7 árbitros e 18 voluntários. Estes números fazem de Portugal uma das três maiores delegações participantes.

 

Todas as classificações em http://eug2016.com/results. 

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?