2º EUGames 2014: Badminton bronzeado por Ana Moura

Chegámos ao último dia de competição da 2ª edição dos Jogos Europeus Universitários. Desde 24 de julho, Roterdão foi a capital do Desporto Universitário Europeu e recebeu mais de 3 mil pessoas, oriundas de 35 países. Portugal esteve presente nas 10 modalidades em competição com cerca de 300 participantes e mais 40 voluntários.
Destaque para o Badminton, que esteve bem representado nos EUGames 2014, com duas equipas, Universidade de Coimbra/AAC e Universidade do Minho/AAUM, composta por 14 estudantes-atletas. A competição culminou com a medalha de Bronze de Ana Moura (UC/AAC), na vertente Singulares femininos, ao sair derrotada na meia-final pela atleta russa, Cherviakova Anastasiia, da Saratov State University, por 2-0. Contudo, realce para o 5º lugar da dupla mista Miguel Pinto/Ana Moura (UC/AAC) e de Rúben Vieira (UM/AAUM) nos singulares masculinos.



Menos sorte no Futebol de 7 feminino, mas com muito mérito, a Universidade do Porto falhou o pódio no jogo de 3º e 4º lugar, ao sofrer um golo da equipa russa, Moscow SU of Mechanical Engineering. A U.Porto termina assim em 4º lugar, melhor resultado de sempre de uma equipa portuguesa, com 4 empates e apenas 1 derrota e dois golos sofridos em toda a prova, defrontando 4 das 6 primeiras classificadas. Foi a única equipa a quem a vencedora do torneio, a Universidade de Valência, não marcou golos.



No Futebol de 11 masculino, a U.Minho/AAUM vence o último jogo por 9-0 e termina num discreto 17º lugar, aquém do valor da equipa e qualidade dos seus jogadores, demonstrada em alguns jogos.

No Voleibol feminino, a Faculdade de Desporto da UP/AAEFADEUP venceu o último jogo por 3 sets limpos, frente à Universidade de Pula (Croácia), o que lhe vale o 7º lugar da classificação.

Do lado masculino, o Instituto Politécnico do Porto teve ontem, dia 7 de agosto, o último jogo, com Universidade de Haifa (Israel). Um jogo renhido, mas onde a equipa portuguesa não conseguiu ir virar o resultado e perdeu por 3-1. Desta forma, o IPP termina em 10º lugar.

Da mesma academia, mas no Basquetebol feminino, a equipa do IPP jogou o último jogo do apuramento do 9º ao 12º lugar. Após perder mais um jogo, desta vez por 82-70, as estudantes do Politécnico ficaram em 12º lugar.

Por último, no Basquetebol masculino, a U.Minho/AAUM disputou também no grupo do 9º-12º lugar. Contando com uma vitória nesta fase frente à equipa de Ostrava, República Checa, por 79-52, esteve hoje a 4 pontos de conseguir a 2ª vitória frente à German Sport University Cologne. A equipa minhota termina a competição em 11º lugar.

Hoje terminam os jogos, com a Cerimónia de Encerramento a decorrer logo após a final masculina de Basquetebol no Topsportcenter. Este será um momento de despedida mas também onde se assiná-la a passagem de testemunho para os próximos organizadores. Em 2016, Zagreb e Rijeka na Croácia, recebem a 3ª edição dos Jogos Europeus Universitários.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?