2º EUGames 2014: André Pereira de Prata

Faltam poucos dias para terminar o maior evento de Desporto Universitário da Europa – os Jogos Europeus Universitários. O Remo fechou com "chave de prata" e as modalidades de Badminton, Basquetebol, Futebol e Voleibol, entraram em ação desde dia 2 de agosto.
A competição de Remo terminou na passada sexta-feira, dia 1 de agosto, com destaque para a Medalha de Prata de André Pereira da U.Porto. O remador de peso leve fez o tempo de 07:09.25, conquistando o 2º lugar. Também na mesma prova, mas no feminino, Joana Branco, da mesma academia, foi 1ª na Final B, com 08:21.58, e terminou em 7º lugar da classificação geral. Ainda da U.Porto, na Final A de M 2-, Pedro Almeida e Vítor Santos (U.Porto) concluiram em 6º, com 06:58.17 de prova.

A dupla de remadores da U.Aveiro/AAUAv, Bruno Pereira/Pedro Almeida, alcançou o 5º lugar, na Final A de M2x, com o tempo de 07:06.60.



No Futebol de 11 masculino, a Universidade do Minho/AAUM teve um início ameno ao empatar com a Ural Federal University, da Rússia, 1-1. Já no encontro seguinte, conheceu o sabor amargo da derrota frente à equipa finlandesa da Universidade de Jyvaskyla. Com este resultado a equipa minhota disputa do 1º-6º lugar, no dia 6 de agosto, frente à Abo Akademi University (Finlândia).

No feminino, mas na vertente de Futebol de 7, a equipa da Universidade do Porto procura agora a melhor classificação entre o 1º e 6º lugar da tabela. Na 1ª fase de grupos empataram frente à Universidade de Lille (França) e contra a Universidade de Mainz (Alemanha). Na 2ª fase de grupos já empatou com a Universidade Técnica de Munique (Alemanha) e amanhã joga com a Universidade de Valência (Espanha).





Menos felizes têm sido os resultados das equipas de Basquetebol. A U.Minho/AAUM, no masculino, e o Instituto Politécnico do Porto, no feminino saíram ambas em 3º lugar do grupo na primeira fase do torneio e disputam agora a melhor classificação entre o 9º e o 12º lugar.

As equipas da Faculdade de Desporto da U.Porto/AEFADEUP e do Instituto Politécnico do Porto, feminina e masculina, respetivamente, participam na competição de Voleibol. Na 1ª fase as estudantes de Desporto venceram um jogo e perderam outro. Agora debatem-se na primeira eliminatória frente à Universidade de Lausanne (Suiça), com jogo marcado para amanhã. No masculino, o IPP venceu um em três jogos na fase de grupos e agora entra nas eliminatórias a jogar com a Universidade Mykolas Romeris (Lituânia).

No Badminton, os primeiros dias foram dedicados à competição de equipas com a U.Minho/AAUM a terminar em 10º lugar e a U.Coimbra/AAC em 13º lugar, no quadro geral.
Amanhã e até dia 8 de agosto, decorrem as vertentes de Pares Mistos, Masculinos e Femininos, bem como, a prova de singulares.

Do lado de Coimbra, participam os atletas Ana Dias, Ana Moura, Ana Santos, Diogo Silva, Miguel Pinto e Tiago Veloso, do lado minhoto, Ana Amaral, Ana Carvalho, Diogo Ferreira, Joana Amaral, Nuno Sá e Ruben Vieira compõem a equipa da AAUM.

A 2ª edição dos Jogos Europeus Universitários decorre na capital da Holanda, Roterdão, de 24 de julho a 8 de agosto, sob a égide da Associação Europeia do Desporto Universitário. Portugal conta com a presença de 300 participantes, em representação de 10 clubes.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?