2º EUGames 2014: Minho de Ouro e Académica de Bronze

Hoje foi dia de grandes decisões nos Jogos Europeus Universitários 2014, em Roterdão, Holanda. A equipa de Andebol masculina da Universidade do Minho/AAUM conquistou, para Portugal, uma medalha de ouro, sagrando-se Bicampeã Europeia Universitária. No Futsal feminino, a Universidade de Coimbra/AAC arrecadou a medalha de bronze.
Ao sétimo dia de competição, terminaram as provas de Andebol e Futsal destes segundos EUSA Games 2014.

No Andebol masculino, o grande destaque vai para a vitória dos portugueses da Universidade do Minho/AAUM frente à equipa da Universidade de Novi Sad (SRB) por 25-20, repetindo o feito da época passada e segurando o título de Campeões Europeus Universitários.

Ainda nesta modalidade, a equipa da aeISEP saiu derrotada contra os turcos da Universidade de Uludag por 33-30, terminando a sua prestação no 8º lugar. No feminino, as atletas do IPLeiria também foram vencidas, desta feita por uns renhidos 29-28, frente à Universidade de Kastamonu (TUR), conquistando também o 8º lugar na prova. A Universidade do Porto, por sua vez, conseguiu ir mais além e arrecadar o 5º posto, depois de ganhar também a uma equipa turca, a Universidade de Akdeniz, por 21-19.

No Futsal feminino, o coletivo da Universidade do Coimbra/AAC venceu as turcas da Universidade de Ege por 6-2, no jogo do 3º e 4º lugares, assegurando, desta forma, a medalha de bronze. No masculino, a Universidade de Coimbra/AAC ficou em 7º lugar da tabela, depois de vencer a Universidade de Dragomov (UKR) por 9-1.



A prova de Ténis de Mesa terminou no dia 27, após 4 dias de competição, com João Pedro Vieira (UTAD/AAUTAD), em singulares, e Fernandes/Madeira (U.Algarve/AAUAlg), em pares, a conseguirem a melhor classificação portuguesa da modalidade, o 9º lugar.

Em pares femininos, as duplas Almeida/Pinto (U.Algarve/AAUAlg) e Couto/Torres (U.Porto), não foram além do 17º lugar, tal como os rapazes Oliveira Vaz/Silva Vieira (UTAD/AAUTAD).

Na prova de singulares, Ana Couto, Ana Teixeira, Ana Torres, da Universidade do Porto, Susana Meireles, Andreia Almeida, João Abreu, Nuno Fernandes e Celso Madeira, da Universidade do Algarve/AAUAlg, e Miguel Mendes, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro/AAUTAD ficaram no 33º lugar da tabela. Já o atleta Rafael Oliveira Vaz, da UTAD/AAUTAD, segurou o 17º lugar.

A competição de Rugby 7s começou hoje, com a fase de grupos de ambos os géneros. Em prova, estão a Universidade do Porto (f/m) e a Universidade Nova de Lisboa (m).
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?