13º CMU Remo: Português finaliza em 5º lugar

André Pereira finaliza a participação no 13º Campeonato Mundial Universitário de Remo na 5ª posição. Esta foi uma excelente prestação do estudante-atleta Português, num Mundial Universitário com participações muito fortes. O evento decorreu em PAarc des Rives de l'Aa, em Gravelines, França, de 12 a 14 de setembro.
O remador melhorou a sua marca para 8:03.94 na prova de Skiff ligeiro, ficando atrás dos remadores da Alemanha, Hungria, Reino Unido e Rússia. A delegação portuguesa, composta pelo André Pereira, Ricardo Cardoso (treinador) e Hugo Carvalho, Administrador da FADU, está de parabéns pelo excelente trabalho em terras francesas.

Segundo o atleta, o sentimento é de dever cumprido. “Foi excelente ter alcançado o 5º lugar. É claro que queria sair daqui com uma medalha de ouro, tal como todos os outros adversários, mas tendo em conta as condições difíceis em que disputei a regata sinto que nada mais poderia ter feito para melhorar esta classificação. Por isso sinto-me satisfeito com o resultado”.

Já o treinador refere que “foi um campeonato com um nível competitivo muito elevado, mas o André teve uma excelente prestação, com boas regatas, ainda que com condições de pista difíceis.” Ricardo Cardoso acrescenta ainda que o estudante da Universidade do Porto “é um atleta experiente e motivado, pelo que alcançou um excelente resultado para o Remo e para o Desporto Universitário Nacional, que espelha o bom trabalho que te vindo a desenvolver no seu clube”.

Destaque ainda para a classificação para a final, onde o atleta português alcançou o 3º lugar na primeira semifinal, com a marca de 8:08.06, apurando-se assim para a final A, a seguir à Alemanha e Inglaterra. Mais tarde, viriam-se a juntar os remadores da Hungria, Rússia e Holanda, que se classificaram nas 3 primeiras posições da semifinal B.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?