22º CMU Andebol 2014: Portugal está na final!

Ontem foi dia do tudo ou nada no apuramento para a grande final da 22ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Andebol, que decorre em Guimarães. Depois da disputa das meias-finais, Rússia e Brasil, no feminino, e Portugal e Brasil, no masculino, vão medir forças na luta pelo título de Campeão Mundial Universitário da modalidade.
A Seleção Nacional Universitária masculina entrou em campo às 17h30 com as bancadas bem compostas tanto por adeptos da casa, como por apoiantes da equipa espanhola. Durante todo o jogo, o público vibrou com os lances de ambas as seleções, ecoando gritos de apoio e motivação.

No jogo da meia-final masculina, os portugueses inauguraram o marcador no primeiro minuto e ao longo de toda a primeira parte fizeram uma excelente exibição. Espanha respondia o melhor que podia, mas a SNU estava forte e motivada. Apesar dos esforços dos espanhóis, Portugal já ganhava por 12-19 ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa portuguesa entrou novamente melhor em campo e conseguiu aumentar a vantagem de golos que tinha sobre a seleção adversária, chegando a conseguir uma diferença de 10 golos no marcador. A partida acabou por ditar a vitória da equipa das quinas por 33-27, conquistando, pela terceira vez, um lugar na final do Campeonato Mundial Universitário.



Bélone Moreira foi um dos jogadores que mais contribuiu para o sucesso de Portugal, tendo sido o melhor marcador do jogo, com um total de 8 golos. Ricardo Pesqueira, com 6 golos, e Fábio Vidrago, com outros 5 golos, foram também os jogadores em destaque nesta meia-final.

No final do jogo, Gabriel Oliveira, Selecionador da equipa nacional, estava bastante satisfeito com a passagem à final. “Agora o importante é descansar, gozar o resultado que tivemos aqui, assistir à meia-final seguinte e estudar o nosso adversário de amanhã”, explicou Gabriel Oliveira.

O Selecionador Nacional está confiante na vitória. “Esperamos sempre conseguir um bom resultado, só não o dizemos para não criar demasiadas expetativas, mas, na realidade, à noite quando me deito já imagino o nosso título e os confetis”, afiançou Gabriel Oliveira.

O tutor da equipa não tem dúvidas quanto à qualidade dos seus jogadores, afirmando que “está mais do que provado que, seja qual for a equipa adversária”, Portugal vai “lutar até ao fim”. “Acredito que o fator casa nos ajuda muito, só espero que venha ainda mais público puxar por nós”, concluiu.



No outro jogo de apuramento para a Final masculina, Brasil e Rússia defrontaram-se a seguir ao jogo de Portugal, com a seleção brasileira a garantir a presença na disputa pelo título de Campeão Mundial com uma vitória por 27-23.

Já no feminino, a Rússia venceu a Roménia na primeira meia-final da tarde por 29-26, enquanto, na semifinal seguinte, o Brasil e a Coreia defrontaram-se até ao último segundo, com a seleção brasileira a levar a melhor, já depois da marcação de livres de 7 metros, por 24-23.

Ambas as Finais vão ter lugar no Pavilhão Multiusos, em Guimarães, com as equipas femininas da Rússia e do Brasil a entrarem primeiro em campo, às 16h. Segue-se a Final masculina, às 18h30, com o confronto entre Portugal e Brasil. Pelas 20h30, vai realiza-se a Cerimónia de Encerramento e a respetiva entrega de prémios aos vencedores.

Seleção Nacional Universitária feminina garantiu o 10º lugar




A equipa nacional feminina, depois ter vencido o Uruguai no jogo de sexta-feira, ontem não foi além de uma derrota frente à seleção Polaca por 21-27. Na partida, lutava-se pelo 9º lugar na tabela classificativa já que o Uruguai, depois de ter perdido com ambas as equipas, já havia assumido a 11ª posição.

Desde o início do jogo, a Polónia foi mais forte e, apesar do nítido esforço da equipa portuguesa em recuperar o resultado, as polacas dominaram os 60minutos da partida. O controlo da Polónia refletiu-se no resultado, vencendo Portugal com uma diferença de seis golos.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?