22º CMU Andebol 2014: SNU feminina fica pelo caminho na corrida às medalhas



Ao terceiro dia da competição no Campeonato Mundial Universitário de Andebol 2014, já foram conhecidas as oito equipas masculinas e oito femininas que passaram à fase seguinte da prova, os quartos-de-final. Quanto às Seleções Nacionais Universitárias, enquanto a masculina já ontem garantiu o acesso à fase seguinte, a feminina voltou a perder hoje frente às russas (28-30), ficando pelo caminho no acesso às medalhas.
A equipa nacional feminina tinha hoje uma prova dura contra as russas, que já ontem tinham garantido o apuramento, mas o sonha ainda era possível. Para conquistar o acesso à fase seguinte, as portuguesas “só” tinham que conseguir empatar ou ganhar o jogo. Como referia o selecionador, Gabriel Oliveira antes da partida, “não é fácil mas é possível”. As atletas nacionais fizeram “tudo” mas “não chegou”, afirmou o selecionador.

Sabendo de início que a equipa russa era muito forte (ficaram em primeiro lugar no grupo), a Seleção Nacional Universitária tentou explorar as fragilidades das adversárias. “Apesar de possantes fisicamente, as russas não são muito rápidas e apostamos na rapidez das nossas atletas para as ultrapassar, com inversões rápidas de bola de forma a conseguir superioridade nas laterais”, relatou Gabriel.



A estratégia estava bem estudada, e se na primeira parte as coisas não correram tão bem, chegando o intervalo com as “lusas” a perder por cinco bolas (11-16), na segunda metade do tempo, a equipa nacional entrou com outra disposição e decidida a dar a volta ao resultado.

Mais fortes na defesa e mais objetivas no ataque, as atletas portuguesas “pecaram” pelos bastantes remates falhados. Portugal lutou até ao apito final mas infelizmente não deu para mais. “Morremos na praia”, declarou Gabriel Oliveira.

A equipa vai agora tentar a melhor classificação possível entre o 9º e o 11º lugares. Amanhã é dia de descanso no campeonato, a competição recomeça na sexta-feira com a luta pelos lugares nas meias-finais.

Os resultados do dia…



Na restante competição, o dia acabou por trazer bastantes surpresas e confirmar algumas suspeitas. No masculino o dia começou com os jogos do Egito frente à China Taipé, a Turquia contra o México e o Japão opôs-se à Roménia. Os resultados foram favoráveis ao Egito (30-33), ao México (26-29) e à Roménia (32-33). Nos outros dois jogos a Rússia venceu a Rep. Checa (20-23) e o Brasil levou a melhor sobre os espanhóis por 32-28.
No feminino, as japonesas perderam o confronto com as mexicanas (32-38), as coreanas venceram as uruguaias (28-19), as checas perderam contra brasileiras (28-30) e as romenas triunfaram frente às polacas (24-21).

Espanha, Rep. Checa, Brassil, Egito, Russia, China Taipé, Roménia e Portugal, no masculino, e Roménia Espanha, Brasil, Japão, Coreia, México, Rusica e República Chega, no feminino, estão apuradas para a próxima fase.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?