22º CMU Andebol 2014: Largo da Oliveira encheu para a Cerimónia de Abertura



O 22º Campeonato Mundial Universitário de Andebol arrancou ontem em Guimarães, com a Cerimónia de Abertura no Largo da Oliveira, à qual se juntaram, para além dos participantes, centenas de pessoas que não quiseram perder o início deste grande evento desportivo internacional.

Foi numa Praça repleta de cor que os participantes dos quatro cantos do mundo, bem como muitos curiosos, marcaram a sua presença, dando as boas vinda ao Campeonato Mundial Universitário de Andebol 2014.



A cerimónia abriu com o canto do hino de Portugal, durante o qual foi hasteada a bandeira nacional. Seguiu-se o desfile das 15 comitivas participantes, com Portugal a fechar o cortejo como equipa anfitriã do evento.

O Presidente do Comité Organizador, Carlos Videira, subiu ao palco para dar as boas vindas aos participantes. Videira falou do trabalho árduo que foi a preparação do evento, realçando a dedicação de todos para que a competição tenha o sucesso a que já habituaram em todas as suas organizações. “Esta é, mais uma vez, uma grande oportunidade para demonstrarmos a nossa qualidade” referiu.

O Vice-presidente da Camara Municipal de Guimarães, Amadeu Portilha falou em nome do município e abriu as “portas” da cidade aos participantes do campeonato. Portilha agradeceu a “oportunidade” que deram a Guimarães para ser palco do evento.

Kemal Tamer, membro do Comité Executivo da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) agradeceu à cidade e à organização por receberem este mundial. “Aproveitem esta oportunidade para conhecer as pessoas e o local e para competir ao mais alto nível”, aconselhou aos participantes.



O Reitor, Antonio Cunha abriu, oficialmente, o evento, dando também as boas vindas a todos os participantes desejando a todos “sucesso, muito entusiasmo e fair play”.

O hastear da bandeira da FISU, acompanhada do respetivo hino, abriu, oficialmente, o Campeonato que decorre até ao próximo domingo, dia 10 de agosto.

Ainda na Cerimónia, realizou-se o juramento dos representantes dos atletas e dos árbitros. A fechar, as atuações do grupo de ginástica acrobática Acro Clube da Maia e do grupo de percussão Bomboémia.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?