22º CMU Andebol 2014: Seleções Nacionais Universitárias já estão em Guimarães



A 22ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Andebol tem início no próximo domingo, dia 3, na cidade de Guimarães. Portugal é, não só anfitrião, como participante na competição, no género feminino e masculino.

As duas Seleções Nacionais Universitárias realizaram ontem o último jogo de preparação antes do início deste Mundial, frente à Seleção Universitária Espanhola, em Pontevedra, Espanha.



A formação masculina foi a primeira a entrar em campo. Depois de estar a perder nos primeiros minutos, a SNU esteve sempre à frente do marcador e acabou por vencer por 30-28, resultado que ilustra o equilíbrio das duas equipas durante todo o jogo. A SNU feminina, por seu lado, não foi além de uma derrota por 30-20, frente à equipa espanhola.



Este Mundial é um evento internacional do Desporto Universitário, sob a égide da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), organizado pela Universidade do Minho, pela Associação Académica da Universidade do Minho e pela Câmara Municipal de Guimarães. A competição conta com a participação de seleções de 15 países dos quatro cantos do mundo, num total de 11 equipas masculinas e 12 femininas.

A Cerimónia de Abertura está marcada para domingo, dia 3, pelas 18h30, no Largo da Oliveira, em Guimarães. O início oficial da competição será dado na segunda-feira, dia 4, no jogo feminino entre a Polónia e a Coreia, pelas 12h30. No masculino, o jogo inaugural será entre a Espanha e o Japão, pelas 15h00. Portugal também vai fazer a sua estreia neste primeiro dia, tanto no feminino, às 17h30 frente ao México, como no masculino, às 20h00 contra o Egito.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?