2º EUGames 2014: U.Porto de Bronze



A 30 de julho chegava ao fim mais duas modalidades nos Jogos Europeus Universitários em Roterdão, Rugby 7s e Ténis. A Universidade do Porto conquista a medalha de Bronze no Rugby feminino, a 3ª medalha para uma equipa portuguesa nos EUGames 2014. No Remo, amanhã, os atletas portugueses estão presentes em três Finais A.

No Rugby feminino, a Universidade do Porto, terminou a fase de grupo na 3ª posição, conseguindo o apuramento para a disputa entre o 3º e 4º lugar. Frente à equipa da Letónia, Latvian Academy of Sport Education, as jogadoras da Cidade Invicta, venceram por um ensaio apenas (0-5). Esta foi a primeira vez que a equipa feminina da U.Porto participou numa competição europeia e se estreou no pódio com a medalha de bronze, entre 6 equipas participantes.

Já no masculino, com duas equipas portuguesas, foi também a equipa da U.Porto a conseguir a melhor classificação, mas sem chegar às medalhas. No jogo de 3º e 4º lugar, a U.Porto defrontou a equipa holandesa da Universidade de Utrecht, num jogo muito bem disputado. No apito final, o marcador caiu para o lado holandês, por 19-17.




A Universidade Nova de Lisboa saiu da fase de grupos para disputar a melhor classificação entre o 5º e o 8º lugar, objetivo conseguido ao vencer as duas partidas. Primeiro, frente à equipa da Universidade de Lausanne (Suiça), venceu por 29-5. No jogo seguinte, com a Universidade Técnica de Riga (Letónia) ganhou por 21-7. A Nova terminou assim em 5º lugar, entre 8 equipas.

A modalidade de Ténis também chegou ao fim, com a participação da Universidade do Porto no lado feminino e com a Universidade de Coimbra/AAC do lado masculino. As atletas da U.Porto venceram o seu último jogo por 3-0, frente à equipa turca, Universidade de Marmara, e terminaram a sua prestação em 7º lugar. Já os estudantes de Coimbra perderam a última partida com a equipa de Ljubljana por 2-1 e fecharam a participação em 14º lugar.






Por fim, no Remo participam quatro embarcações portuguesas. Ontem, dia 30 de julho, Pedro Almeida e Bruno Pereira, da Universidade de Aveiro/AAUAv, apuram-se diretamente para a Final A de M2x, com o tempo de 07:40.53. Também André Pereira (U.Porto) conseguiu o 2º melhor tempo da sua série e conseguiu igualmente a Final A de Peso Leve, com 07:33.58.

No M2-, Pedro Almeida/Vítor Santos (U.Porto) foram repescados e entraram novamente na água. Com o tempo de 07:33.58, amanhã estarão também na Final A. Joana Branco (U.Porto), a única atleta feminina em prova, apenas conseguiu o apuramento para a Final B de Peso Leve.

A 2ª edição dos Jogos Europeus Universitários decorre na capital da Holanda, Roterdão, de 24 de julho a 8 de agosto. Em competição estão 10 modalidades, com a presença de 340 portugueses, entre eles 40 voluntários.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?