7º CMU Voleibol de Praia 2014: Alemanha e EUA conquistam medalha de ouro



O dia do tudo ou nada começou cedo com os dois últimos jogos masculinos dos quartos-de-final. No final, viriam a vencer as duplas da Alemanha, no masculino, e dos E.U.A., no feminino.

Ainda nos quartos-de-final, as duplas Bastos/Lazzari (BRA1) e Kosiak/Rudol (POL1) venceram as equipas alemãs, em dois jogos bastante renhidos, com o resultado final de 2-1.

Seguiram-se as meias-finais femininas, com vitória da dupla alemã Behrens/Seyfferth (GER1) por 2-0 frente às espanholas Gutierrez/Herrero (ESP). Na partida seguinte, a dupla número 1 dos USA (Tiegs/Pardon) venceu a NOR1 (Solvoll/Lunde) por 2-1, e assegurou, assim, o seu lugar na final.


Campeãs Femininas - Tiegs/Pardon

Já nas meias-finais masculinas houve dois jogos bastante equilibrados com equipas fantásticas que mereciam, todas elas, um lugar na final. Porém, só duas conseguem lá chegar e as duplas Holler/Schöder (GER1) e POL1 conseguiram-no, com vitórias sobre BRA1 por 2-0 e sobre a dupla Dressler/Kunert (AUT) por 2-1, respetivamente.

Antes dos jogos mais aguardados do dia, disputaram-se o 3º e 4º lugar de ambos os géneros. A dupla espanhola, no feminino, alcançou o último lugar do pódio ao bater a NOR1 por 2-0. Do lado masculino, os austríacos venceram o BRA1 conseguindo, assim, a medalha de bronze.

Chegadas as finais, e com imensas expectativas quanto ao nível de intensidade dos jogos, as equipas não desiludiram. O público, que encheu as bancadas do estádio, foi presenteado com belas exibições nas duas partidas, no masculino e no feminino. Contudo, os resultados acabaram por ditar a vitória da GER1, no masculino, e da USA1, no feminino, ao vencerem os adversários por 2-0, sagrando-se, assim, Campeões Mundiais Universitários de Voleibol de Praia 2014.


Campeões Masculinos - Holler/Schröder

No final do dia, realizou-se a Cerimónia de Encerramento e a respetiva entrega de prémios deste 7º Campeonato Mundial Universitário de Voleibol de Praia. Os três primeiros classificados de cada género subiram ao palco para receber as respetivas medalhas. Rúben Alves, Presidente do Comité Organizador, e Luciano Cabral, Vice-Presidente da Federação Internacional do Desporto Universitário, proferiram algumas palavras perante um estádio bem composto.

Ainda na Cerimónia, cumpriu-se o ritual de passagem da bandeira da FISU de Portugal para a Estónia, próximo organizador do Campeonato Mundial Universitário de Voleibol de Praia, em 2016.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?