7º CMU Voleibol de Praia 2014: O adeus de Portugal



O quarto dia de competição ficou marcado pela despedida de mais três equipas portuguesas deste 7º Campeonato Mundial Universitário de Voleibol de Praia.

No masculino, Alves/Simões (POR1) foram derrotados, logo no primeiro jogo da manhã, pelos gémos Poniewaz/Poniewaz (GER3) por 0-2, passando assim para o Ramo de Vencidos da competição. Já ao início da tarde, a partida contra Lourenz/Carlson (USA1) ficou marcada pela grande disputa de ambas as duplas, uma vez que o jogo só foi decidido no 3º set. Apesar da luta persistente pela continuação na competição, os portugueses perderam por 2-1, com o resultado de 17-15 no último set.



No feminino, onde ainda competiam duas duplas portuguesas, Oliveira/Resende (POR1) e Couto/Hurst (POR2), a representação das quinas foi afastada da prova.

Ao final da manhã, Tânia Oliveira e Joana Resende foram derrotadas por 2-1 pelas alemãs Behrens/Seyfferth (GER1). Consequência desse resultado, as portuguesas viriam a defrontar as americanas Davis/Bensend (USA2), partida que ditou a despedida da dupla POR1 deste Mundial Universitário com uma derrota por 2-0.



Já a dupla Rosa Couto e Marta Hurst (POR2) realizaram quatro jogos, com vitórias nas três primeiras partidas frente à dupla Virbicktaite/Vitkauskaite (LTU), por 2-0, contra as duas equipas brasileiras Simões/Monte (BRA2) e Maximo/Ferreira (BRA1), por 2-1. No último jogo do dia, com as bancadas cheias a torcer pelas portuguesas, Couto/Hurst não evitaram a derrota por 2-0 frente a Behrens/Seyfferth (GER1). A dupla 2 de Portugal é, desta forma, a equipa a chegar mais longe da competição, saído vencida apenas nos quartos-final.



O 7º Campeonato Mundial Universitário de Voleibol de Praia termina amanhã, na Praia de Matosinhos, com os últimos jogos a serem disputados nos dois campos centrais. A luta pelos lugares do pódio começa logo pelas 9h30 e as finais feminina e masculina estão agendadas para as 16h e 17h, respetivamente.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?