7º CMU Voleibol de Praia: Atletas portugueses entram em campo



O primeiro dia de competição do Mundial Universitário de Voleibol de Praia arrancou hoje com as seis duplas portuguesas que fazem parte da Seleção Nacional Universitária.

No masculino, a dupla Alves/Simões (POR1) abriu a competição ao realizar o seu primeiro jogo, contra os polacos Kiemoz/Sobczak (POL2), acabando derrotada por 2-1. Já durante a tarde, os portugueses voltaram ao campo para defrontarem a dupla Tang/Wu (CHN1), mas desta vez saíram vitoriosos por 2-0.

A dupla Pinto/Silva (POR2), por seu lado, não foi além de duas derrotas, primeiro frente a Evans/Hughes (USA2) e, mais tarde, contra Dressler/Kunert (AUT), partidas que terminaram com o mesmo resultado, 2-0.

A terceira dupla masculina, Moreira/Teixeira (POR3) perdeu contra a dupla Vandereyt/Cosemans (BEL) por 2-0 e, no jogo onde a dupla portuguesa encontrou Kosiak/Rudol (POL1), o resultado foi também 2-0 com vantagem para a equipa polaca.



No que diz respeito às duplas femininas, a primeira partida opôs Oliveira/Resende (POR1) à dupla chinesa Zhao/Duan (CHN2), terminando com uma vitória das portuguesas por 2-0. Na parte da tarde as portuguesas defrontaram Ivanenko/Sklyarova (RUS2) e voltaram a vencer por 2-0. Tânia Oliveira e Joana Resende são, até agora, a dupla portuguesa com a melhor prestação neste CMU.

Couto/Hurst (POR2) realizaram apenas um jogo no dia de hoje, contra Behreus/Seyfferth (GER1), a meio da tarde, que resultou na derrota da dupla das quinas por 2-0.

A fechar, a dupla Reis/Tinoco (POR3) conheceu as russas Okhrimenko/Makarcua (RUS1), num jogo onde arrecadaram uma vitória difícil por 2-1. No final do 1º dia de competição, ainda defrontaram Teufl/Freiberger (AUT), mas, desta feita, perderam por 2-0.



Amanhã a competição recomeça pelas 9h, num dia em que as duplas portuguesas voltam ao areal para mais um jogo, exceção feita à dupla Oliveira/Resende (POR1).

Durante a tarde, o dia será dedicado a um programa social promovido pela organização com uma visita guiada pela cidade do Porto. A tarde de pausa na competição vai servir também para uma reunião técnica das delegações.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?