14º CMU Futsal 2014: Portugal chega ao fim sem medalhas



De 13 a 20 de julho, Antequera (Espanha) recebeu o 14º Campeonato Mundial Universitário de Futsal. Portugal participou com ambas as Seleções Nacionais Universitárias, terminando em 4º lugar no feminino, e em 6º lugar no masculino.

No feminino, após a fase de grupos, Portugal saía em 2º lugar do grupo A e disputava a meia-final frente à Seleção Brasileira, Tricampeãs Mundiais Universitárias. Esperava-se um jogo difícil, mas as lusas conseguiram na 1ª parte estar em vantagem por 2-1, resultado que se manteve até ao intervalo. Na 2ª parte o Brasil impôs um ritmo de jogo acelerado e sem grande margem de manobra para as portuguesas. Rapidamente as brasileiras começaram a subir no marcador e fecharam o resultado em 6-2.

No dia seguinte, as lusas disputaram o jogo de 3º e 4º lugar frente à Rússia. Com o Bronze à vista, a 1ª parte da partida não teve golos e iria manter-se assim até meio da 2ª parte. As russas marcaram o único golo da partida e conseguiram segurar a vitória por margem mínima até ao fim do jogo.

A SNU feminina termina esta jornada em 4º lugar, entre 6 equipas participantes. O Brasil sagrou-se Tetracampeão, seguido pela Espanha, Vice-Campeã Mundial Universitária. Melissa Antunes, jogadora lusa, recebeu a distinção de Melhor-5 da competição.





No masculino, o jogo de quartos-de-final foi disputado frente ao Irão. Logo no início o Irão era superior e marcou o primeiro golo. Apesar de Portugal tentar por várias vezes penetrar a defesa iraniana, uma pequena distração levou ao 2-0 no final da 1ª parte. Os jogadores lusos estiveram melhor na 2ª parte e conseguiram marcar, pelos pés de Marafona. O Irão não se deixou ficar e reforçou o marcador para 3-1. Este seria o resultado final, terminando com o sonho da Seleção masculina de chegar às medalhas.

O próximo desafio para a SNU seria fazer o melhor entre o 5º e o 8º lugar da classificação. O primeiro jogo estava marcado com a seleção da República Checa. Um jogo marcado por muitas concretizações terminou com um empate por 5-5. Na decisão por marcação de grandes penalidades, Portugal venceu por 3-2.

No último dia da competição, a equipa masculina debatia-se frente à equipa da casa. O início foi equilibrado mas os lusos estavam em desvantagem ao intervalo. Espanha vencia por 2-1 e na 2ª parte continuou a golear Portugal. “Nuestros hermanos” venceram o jogo por 5-1, empurrando a Seleção Nacional para 6º lugar na classificação. A Rússia foi a vencedora do torneio masculino, entre 16 equipas.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?