7º CMU Voleibol de Praia: Apresentação pública



O 7º Campeonato do Mundo Universitário de Voleibol de Praia foi hoje apresentado publicamente, no Edifício Transparente, na Praia de Matosinhos. O evento é organizado pela Federação Académica do Porto (FAP), pela Universidade do Porto (U.Porto) e pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP), sob a tutela da FADU.

A conferência de imprensa contou com a presença do Presidente da Comissão Organizadora e Presidente da FAP, Rúben Alves, do Pró Reitor da U.Porto, Fernando Remião, do Pró-Presidente do IPP, António Marques, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos Eduardo Pinheiro, do Administrador da “Porto Lazer”, Luís Alves e do Administrador da FADU, Hugo Carvalho.

Rúben Alves destacou, na sua intervenção, “a importância da cooperação nestes eventos”, realçando que “o sucesso deste Campeonato do Mundo é fundamental para reforçar o reconhecimento internacional do Desporto Universitário”.

Hugo Carvalho (FADU) e Rúben Alves (FAP) com alguns dos atletas que integram a SNU de Voleibol de Praia

Nas restantes intervenções foi dado destaque à importância do evento para o turismo, o desporto e a economia locais, assim como a importância na aposta nos desportos de praia. Todos os presentes frisaram também a relevância do incentivo à prática e competição desportiva no meio universitário.

O evento vai contar com seis campos de competição e treino distribuídos pela Praia de Matosinhos, 150 atletas de 20 países diferentes e ainda 150 voluntários na organização.

Recorde-se que Portugal participa nesta competição internacional com três duplas femininas e outras tantas masculinas.

A cerimónia de abertura realiza-se na próxima terça-feira, dia 22, pelas 20:30, na Praia de Matosinhos.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?