22º CMU Andebol 2014: Teste positivo



O Jogo-treino da Seleção Nacional Universitária masculina de Andebol frente à Seleção Nacional de Sub-20 decorreu ontem no Pavilhão Municipal Arquiteto Fernando Távora – Fermentões, Guimarães. Este foi o primeiro teste da SNU na preparação para o 22º Campeonato Mundial Universitário, que se realiza de 3 a 10 de agosto, na Cidade Berço.

A equipa portuguesa masculina está em estágio, em Guimarães, desde segunda-feira dia 14 e termina amanhã os trabalhos para o Mundial 2014. Comandados pelo Selecionador Gabriel Oliveira, os jogadores têm treinos bi-diários, um de manhã na Praia da Apúlia e outro à tarde, no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho do Campus de Azurém.



Quanto ao Jogo-treino, o Selecionador Nacional Universitário alinhou com Bruno Dias na baliza, Fábio Vidrago e Miguel Sarmento nas pontas, Nuno Rebelo e Hugo Rosário a laterais, João Afonso a pivô e Pedro Seabra a central. A SNU entrou a ganhar, tendo sofrido o primeiro golo quando a Seleção de Sub-20 fez o 3-1. O guarda-redes Bruno Dias apresentou-se concentrado e defendeu bastantes ataques do adversário.

Ao final da 1ª parte, o marcador assinalava a favor dos Universitários, por 14-11. Já na 2ª parte, a SNU conseguia manter a vantagem, apesar de aos 15 minutos do fim do jogo, a Seleção de Sub-20 empatava a 18-18. Após o primeiro time-out, Gabriel Oliveira mexeu na 1ª linha da SNU, recolocando Pedro Seabra no jogo.

Dado o apito final em Fermentões, a Seleção Nacional Universitária vencia os “mais novos” por 28-24. O jogo contou com Carlos Alberto Videira, presidente do Comité Organizador do Mundial Universitário, na assistência.



Filipa Godinho, Presidente da FADU, aproveitou a véspera do jogo para dar algumas palavras de incentivo aos atletas convocados.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?