14º CMU Futsal 2014: Equipas lusas na próxima fase



As lusas apuram-se para a meia-final e os rapazes seguem para os quartos-de-final.


No dia 16 de julho realizou-se os últimos jogos da fase de grupos do Campeonato do Mundo Universitário de Futsal. Ao terceiro dia de competição as equipas portuguesas terminaram com saldo positivo, ao conseguir o apuramento para a fase seguinte. No feminino, a Seleção Nacional Universitária derrotou a China por 7-3 e a equipa masculina empatou 1-1 frente à Tailândia.

Frente à China, desta vez no feminino, Portugal entrou bastante bem, criando o primeiro lance de perigo sobre as chinesas logo após o apito inicial. Contudo, a imposição da China colocou Portugal em desvantagem, mas rapidamente, pelos pés de Zu, é feito o golo do empate. A China ainda voltou a estar em vantagem na 1ª parte, mas Melissa volta a empatar o jogo e faz o 2-2.

No início da 2ª parte, Portugal impôs uma grande velocidade ao jogo e conseguiu abrir a vantagem até aos 5-2, com golos de Jessica, Zu e Marisa. A China ainda respondeu ao fazer o 5-3, mas Portugal voltava a marcar mais dois golos. Zu e Salomé foram as autoras do 6º e 7º golo, respetivamente.

Com o 7-3 frente à China, a Seleção Nacional Universitária feminina passou em 2º lugar no Grupo A, com duas vitórias e uma derrota. Espanha passou em 1º, com 3 vitórias. Assim, o próximo jogo de Portugal realiza-se frente ao Brasil, Tricampeã Mundial Universitária, no dia 19 de julho, sábado, às 16h30 (hora portuguesa). A outra meia-final é jogada entre Espanha e Rússia.

No masculino, Portugal cumpriu o último jogo da fase de grupos frente à Tailândia. Desde o início da 1ª parte, o jogo mostrou-se muito difícil para ambas as equipas. Foi já perto do intervalo que André Coelho estreia o marcador e faz o único golo luso da partida.

A 2ª parte foi igualmente muito equilibrada, com algumas oportunidades de golo, mas sempre sem sucesso. Com 4 minutos de jogo por cumprir, a Tailândia chegava às 5 faltas assinaladas e notava-se algum nervosismo da equipa adversária. Já perto do final da partida, os tailandeses fazem o golo do empate, fixando o resultado até ao final do jogo, 1-1.

Portugal soma assim 7 pontos e sai em primeiro lugar do Grupo D. O jogo dos quartos-de-final está marcado para esta sexta-feira, às 16h30 (hora portuguesa) frente ao Irão, 2º do grupo B. A Tailândia foi 2ª no grupo D, com uma vitória e dois empates.

Hoje todas as equipas cumprem um dia de folga após a conclusão da fase de grupos.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?