14º CMU Futsal 2014: Portugal faz dobradinha



Entrámos no segundo dia de competição a vencer ambos os jogos. A Seleção Nacional Universitária feminina goleou frente ao Uruguai, por 12-1, e a masculina venceu por 4-0 a seleção chinesa. O 14º Campeonato do Mundo Universitário de Futsal decorre até dia 20 de julho em Antequera, Málaga (Espanha).

A SNU feminina cumpriu o seu segundo jogo, após a derrota de ontem frente à equipa da casa. Contra a equipa do Uruguai o resultado foi bastante diferente. Na primeira parte, Portugal atacou constantemente e mostrou grande superioridade. Depois das lusas estrearem o marcador, Portugal chegava ao intervalo com o resultado confortável de 4-0, com dois golos da Rafa e dois da Junior.

No início da 2ª parte, o Uruguai faz o seu primeiro e único golo. Após este golpe, o ritmo de jogo abrandou um pouco, com as jogadoras lusas a organizarem o seu jogo. No entanto, a superioridade de Portugal tornava-se cada vez mais evidente quando as oportunidades de golo e concretizações eram seguidas. Portugal goleou o Uruguai por 12-1, com golos de Rafa (4), Junior (3), Melissa (2), Jéssica, Marisa e Inês.

Amanhã, Portugal entra em campo às 10h30 (hora portuguesa) frente à equipa da China. As chinesas têm uma vitória e uma derrota, tal como as lusas, mas apenas 2 golos na diferença de golos marcados e sofridos. Portugal tem 8 golos positivos.



No masculino, o jogo arrancou bastante equilibrado, com ambas as equipas a marcar o seu espaço e organizarem a sua tática. Sem grandes alterações no marcador, o primeiro golo viria acontecer já perto do final da 1ª parte, pelos pés de Marafona, jogador luso responsável pelo 1-0 ao intervalo. Esta vantagem mínima viria a ser alterada nos primeiros minutos da 2ª parte com um golo de Nilson e outro de André Coelho. Apesar de alguma pressão dos chineses, a nossa seleção não baixou o ritmo e viria a fixar o resultado de 4-0 a 1:30 minutos do final. O último golo foi marcado por Dani.

A Seleção Nacional Universitária vence a China por 4-0 e conta com duas vitórias no Grupo D, que garantem a passagem de Portugal à fase seguinte. Amanhã defronta a Tailândia, no seu último jogo da fase de grupos, às 12h30 (hora portuguesa). A Tailândia venceu contra a China e empatou frente à Geórgia.

Fotos: WUC Futsal 2014
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?