13º CMU Taekwondo: Mário Silva termina em 9º lugar



Terminou a 13ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Taekwondo. De 8 a 14 de junho, centenas de atletas participaram na competição realizada em Hohhot, China. Mário Silva combateu no dia 13 de junho, mas não passou do primeiro encontro no tatami.

A competir na categoria de -63 kg, Mário Silva, estudante-atleta da Universidade do Minho, enfrentou o atleta tailandês, Sornsart Poolpong. Nos primeiros dois períodos de tempo, o atleta português esteve muito bem, sempre em vantagem e controlando o confronto. Contudo, chegados os últimos 10 segundos do terceiro e último período, Sornsart Poolpong deu a volta ao resultado com um mondollyo ditando assim a sua vitória por 7-3. Mário Silva despedia-se da prova em 9º lugar.

Recorde-se que Rui Brgança, combateu no dia 11 de junho e terminou em 5º lugar na categoria de -58kg.

No Inner Mongolian Gymnasium, local da competição, decorreu a Cerimónia de Encerramento no dia 14 com todas as delegações, atletas, técnicos, voluntários e restantes participantes.

Esta foi a última vez que se realizou o Campeonato Mundial Universitário da modalidade, já que fará parte do programa obrigatório das Universíadas de Verão a partir de 2017. Contudo, o Taekwondo está incluído no programa das Universíadas de Gwangju, na Coreia do Sul, no próximo ano.

A comitiva portuguesa, acompanhada pelo Vice-Presidente da FADU, Pedro Sanches, chegou ontem a Portugal.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?