13º CMU Taekwondo: Mário Silva combate amanhã



A 13ª edição do Campeonato do Mundo Universitário de Taekwondo decorre até ao próximo dia 14, realizando-se amanhã os combates na categoria de -63 kg. Na véspera do “Dia D” do nosso Mário Silva, o ambiente é de calma mas também de expectativa. Amanhã, dia 13 de junho, os combates começam cedo no Inner Mongolian Gymnasium para ver entrar em ação o atleta português.

Durante o dia, Mário Silva teve um período de descanso que antecedeu as pesagens oficiais. Rui Bragança, encontra-se a recuperar da prova de ontem, e aproveitou para conhecer a cidade anfitriã do mundial, Hohhot, junto com o Vice-presidente da FADU, Pedro Sanches.




“Não me sinto nervoso ou ansioso, apenas pronto para dar o meu melhor!”

Nascido em 1993, na cidade de Braga, Mário Silva é praticante de Taekwondo desde os 3 anos. Federado no Sporting Clube de Braga, frequenta atualmente o 3º ano de Enfermagem na Universidade do Minho.

Até hoje, destaca o título de Vice-Campeão Olímpico da Juventude em Singapura 2010 e as duas medalhas de Bronze no Campeonato da Europa absoluto, como as suas melhores classificações.

Em 2011 sagrou-se Campeão Europeu Universitário e em 2013, em Moscovo, ficou-se pelo 7º lugar da tabela. Esta é a primeira vez que pisa um tatami de uma competição mundial universitária. “É um enorme orgulho poder representar Portugal numa competição deste calibre, no entanto não me sinto nervoso ou ansioso, apenas pronto para dar o meu melhor”, afirma entusiasmado. “Para já esta é uma competição com um bom nível, estão presentes medalhados europeus, atletas olímpicos e seleções de renome mundial”, diz.

Quanto a expectativas para a prova refere, “gostava muito de colocar Portugal no pódio, se possível no ponto mais alto, mas costumamos dizer que combatemos um combate de cada vez.”

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?