13º CMU Taekwondo: Mário Silva combate amanhã



A 13ª edição do Campeonato do Mundo Universitário de Taekwondo decorre até ao próximo dia 14, realizando-se amanhã os combates na categoria de -63 kg. Na véspera do “Dia D” do nosso Mário Silva, o ambiente é de calma mas também de expectativa. Amanhã, dia 13 de junho, os combates começam cedo no Inner Mongolian Gymnasium para ver entrar em ação o atleta português.

Durante o dia, Mário Silva teve um período de descanso que antecedeu as pesagens oficiais. Rui Bragança, encontra-se a recuperar da prova de ontem, e aproveitou para conhecer a cidade anfitriã do mundial, Hohhot, junto com o Vice-presidente da FADU, Pedro Sanches.




“Não me sinto nervoso ou ansioso, apenas pronto para dar o meu melhor!”

Nascido em 1993, na cidade de Braga, Mário Silva é praticante de Taekwondo desde os 3 anos. Federado no Sporting Clube de Braga, frequenta atualmente o 3º ano de Enfermagem na Universidade do Minho.

Até hoje, destaca o título de Vice-Campeão Olímpico da Juventude em Singapura 2010 e as duas medalhas de Bronze no Campeonato da Europa absoluto, como as suas melhores classificações.

Em 2011 sagrou-se Campeão Europeu Universitário e em 2013, em Moscovo, ficou-se pelo 7º lugar da tabela. Esta é a primeira vez que pisa um tatami de uma competição mundial universitária. “É um enorme orgulho poder representar Portugal numa competição deste calibre, no entanto não me sinto nervoso ou ansioso, apenas pronto para dar o meu melhor”, afirma entusiasmado. “Para já esta é uma competição com um bom nível, estão presentes medalhados europeus, atletas olímpicos e seleções de renome mundial”, diz.

Quanto a expectativas para a prova refere, “gostava muito de colocar Portugal no pódio, se possível no ponto mais alto, mas costumamos dizer que combatemos um combate de cada vez.”

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?