13º CMU Taekwondo: Rui Bragança e Mário Silva em Hohhot



Os atletas Rui Bragança e Mário Silva já estão em Hohhot, China, para representar Portugal no 13° Campeonato Mundial Universitário de Taekwondo, de 8 a 14 de junho. Pedro Sanches, Vice-Presidente da FADU, acompanha a comitiva portuguesa.

Os atletas estudantes na Universidade do Minho saíram ontem do Aeroporto Sá Carneiro no Porto, com destino à capital da região autónoma da Mongólia. Os primeiros dias de competição estão destinados às provas da vertente técnica de Poompsae. Os combates arrancam no dia 10 de junho.

Rui Bragança, atleta federado do ABC Braga, combate na categoria dos -58kg e conquistou recentemente a medalha de Ouro no Campeonato Europeu absoluto da modalidade. Entre outros títulos, tem um currículo preenchido no que toca ao Desporto Universitário, onde constam títulos de Campeão Nacional e Europeu Universitário, bem como a sua participação no Mundial Universitário em 2010 e nas Universíadas de Verão em 2011, atingindo em ambas o 5º lugar.

Por sua vez, Mário Silva, compete nos -63kg e defende as cores SCBraga. O minhoto tem igualmente um histórico de medalhas dentro e fora do Desporto Universitário. Foi Campeão Europeu Universitário em 2011 e por várias vezes medalhado no Campeonato Nacional Universitário.

Ambos os atletas não puderam participar no Campeonato Nacional Universitário de Taekwondo realizado no passado dia 31 de maio, em Évora, por estarem ao serviço da Seleção Nacional no estrangeiro.

A entrada nos tatamis de Hohhot está marcada para a próxima quarta-feira, dia 11 de junho, para Rui Bragança. Já Mário Silva tem o primeiro combate marcado para dia 13 de junho.

Este vai ser o último Campeonato Mundial Universitário da modalidade, já que fará parte do programa obrigatório das Universíadas de Verão a partir de 2017. Contudo, o Taekwondo está incluído no programa das Universíadas de Gwangju, na Coreia, no próximo ano.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?