CMU 2014: Portugal já conhece os seus adversários



A FISU realizou os sorteiros dos grupos para os Campeonatos Mundiais Universitários (CMU) de Futsal e de Andebol, no passado dia 23 de maio, em Bruxelas.

No Mundial Universitário de Futsal masculino 16 equipas em competição foram distribuídas em quatro grupos, enquanto, nas raparigas, a prova será feita apenas com dois grupos de quatro equipas.

No masculino, Portugal é a primeira equipa do Grupo D, que integra também os coletivos da Geórgia, da China e da Tailândia. Já no feminino, as portuguesas estão no Grupo A, a par com a anfitriã Espanha, com a China e com o Uruguai. Em ambos os casos, os Campeões em título ocupam o primeiro lugar do Grupo B, sendo a Ucrânia no masculino e o Brasil no feminino.

Para o CMU Andebol, o sorteio foi feito em três grupos de quatro equipas, tanto no feminino como no masculino.

Por ser o país anfitrião, Portugal é o primeiro do Grupo A, em ambos os géneros. As atletas portuguesas vão defrontar o Japão, a Rússia e o México. No masculino, Portugal irá jogar com as equipas da Taipé Chinesa, da Polónia e do Egipto. As Seleções feminina e masculina da República Checa, ambas Campeãs em título, ocupam o primeiro lugar do Grupo B.

De recordar que o Campeonato Mundial Universitário de Futsal terá lugar em Antequera, Málaga, de 13 a 20 de julho, e a cidade de Guimarães vai acolher o Campeonato Mundial Universitário de Andebol, entre os dias 3 e 10 de agosto.

Os sorteios podem ser vistos e revistos no Canal do Youtube da FISU:




e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?