CMU 2014: Portugal já conhece os seus adversários



A FISU realizou os sorteiros dos grupos para os Campeonatos Mundiais Universitários (CMU) de Futsal e de Andebol, no passado dia 23 de maio, em Bruxelas.

No Mundial Universitário de Futsal masculino 16 equipas em competição foram distribuídas em quatro grupos, enquanto, nas raparigas, a prova será feita apenas com dois grupos de quatro equipas.

No masculino, Portugal é a primeira equipa do Grupo D, que integra também os coletivos da Geórgia, da China e da Tailândia. Já no feminino, as portuguesas estão no Grupo A, a par com a anfitriã Espanha, com a China e com o Uruguai. Em ambos os casos, os Campeões em título ocupam o primeiro lugar do Grupo B, sendo a Ucrânia no masculino e o Brasil no feminino.

Para o CMU Andebol, o sorteio foi feito em três grupos de quatro equipas, tanto no feminino como no masculino.

Por ser o país anfitrião, Portugal é o primeiro do Grupo A, em ambos os géneros. As atletas portuguesas vão defrontar o Japão, a Rússia e o México. No masculino, Portugal irá jogar com as equipas da Taipé Chinesa, da Polónia e do Egipto. As Seleções feminina e masculina da República Checa, ambas Campeãs em título, ocupam o primeiro lugar do Grupo B.

De recordar que o Campeonato Mundial Universitário de Futsal terá lugar em Antequera, Málaga, de 13 a 20 de julho, e a cidade de Guimarães vai acolher o Campeonato Mundial Universitário de Andebol, entre os dias 3 e 10 de agosto.

Os sorteios podem ser vistos e revistos no Canal do Youtube da FISU:




e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?